Avaliação e revisão do aprendizado

Minha antepenúltima semana em Londres foi bem tranquila na escola, mas uma sensação de “não” poder mais aprender estava ocupando minha cabeça.

Na verdade, acho que foi uma vontade mais de rever o que já havia aprendido do que de tentar aprender novas coisas. Revisar é muito importante quando não usamos diariamente o que aprendemos.

E em 21 semanas eu aprendi muitas coisas e nem todas eu usava no cotidiano. DICA: são muitas informações que nos são passadas ao longo de semanas ou meses. Por isso colocá las em prática o mais rápido possível ajuda a memorizar. Uma forma legal é utilizar o que aprendeu na aula já no mesmo dia, sejam novas palavras ou construções gramaticais. Em Malta, com meus colegas de classe, quando um de nós utilizava o que aprendíamos no dia ou semana, falávamos: “One point!”. Era uma maneira divertida de memorizarmos.

Junto dessa sensação, veio outra um pouco pior: decepção. Explico: vim pra cá para estudar e, inconscientemente, achava que poderia ficar fluente no inglês em 6 meses. Sou perfeccionista e exigente. Percebi que não atingiria meu “objetivo”.

Contudo, todos que me conheceram quando cheguei e que ainda convivo foram unânimes em afirmar que meu inglês melhorou muito. E não estavam me elogiando por algum interesse. A empregada de um amigo ficou até admirada por eu estar em Londres estudando “apenas” o idioma.

Segundo ela, eu falo muito bem… hahahaha Ou seja, meu lado perfeccionista cobra demais e preciso estar atento aos sinais de evolução que tive pra não desanimar.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.