Banff


Uma cidadezinha pacata, extremamente receptiva aos seus visitantes, cheia de belezas naturais e vida selvagem, dentro do Banff National Park.

Essa é Banff, uma cidade escondida no meio das Montanhas Rochosas e um dos lugares que mais gostei de conhecer nessa viagem pelas Rockies Canadenses.

O que mais gostei de fazer nessa cidade foi ter pego a Banff Gondola até o topo da Sulphur Mountain. São 8 minutos de subida, e quando se chega lá em cima se tem uma visão impressionante daquela região. Nada melhor pra se ver parte dos Gigantes do Norte do que estar no topo de um deles!

Era uma altura de quase 2.300m. O lugar mais alto que já fui em terra firme! Mas lá em cima tinha um vento gelaaaaaado!!! foi a primeira vez na vida que minhas mãos começaram a congelar com o vento e o pulmão doia só de respirar! Isso porque fui durante um dia de verão! fico imaginando como será numa noite de inverno!!!!

No topo da Sulphur tem uma das várias estações de pesquisa sobre Raios Cósmicos do mundo. Pra eu não ser chato falando disso, é só pôr “raio cósmico” no google ou wikipédia que você encontra informações completas.

O que dá pra dizer, é que são particulas misteriosas que vêm do espaço. Que o Brasil é um dos países pioneiros no estudo, e tem uma grande contribuição, nesse campo da Física. E por causa de estudos sobre isso (e olha que não sabemos quase nada sobre isso…) foi possível desenvolver os famosos Aceleradores de Partículas, ou “máquinas do fim do mundo” como muita gente assustada diz… rs…

Enfim… por causa do frio ficamos pouco tempo lá em cima, mas a visão lá do alto compensou tudo!

Mas pra esquentar mesmo, só uma baladinha no fim da noite. E nisso a cidade me surpreendeu!! Quando chega a noite, a pacata Banff se transforma! cheia de luzes, bares, restaurantes, gente bonita, lugares animados e night clubs… deu pra aproveitar bastante até o dia amanhecer!
https://youtube.com/watch?v=R9cEROC4ZZc%26hl%3Dpt-br%26fs%3D1%26
Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.