Barcelona: habemus praia!

Já visitou a Sagrada Família, o Museu Picasso e o Parque Güell? Experimentou as tapas regadas às deliciosas bebidas locais no bairro gótico? Acha que já aproveitou todos os roteiros culturais que Barcelona pode oferecer? Então vamos à la playa!

A capital da Catalunha não deixa a desejar no quesito curtição à beira-mar: de ônibus ou a pé, não é difícil tostar um pouco no sol e se refrescar no Mediterrâneo. Uma coisa que muita gente não sabe é que as praias da cidade foram planejadas para os Jogos Olímpicos de 1992, utilizando areia artificial.

Se estiver no pique, a dica é ir a pé, aproveitando um delicioso passeio pela cidade. Vale lembrar que é possível pegar o metrô, chegando mais rapidamente ao destino. As estações que você deve descer para ter acesso às praias são: Barceloneta, Ciutadella y Bogatell, El Maresme, Poblenou/Llacuna e Selva de Mar, com o bilhete custando entre 1€ e 2€.

Se a preguiça bater, não tem problema: há linhas públicas de ônibus saindo de diversos pontos da cidade para a costa. O site oficial do sistema de transporte catalão mostra todos os itinerários e trajetos para seu conforto.

Aproveite que no verão europeu o sol dá as caras até 22h e faça a festa! Não esqueça do protetor solar e se sentir saudade dos quiosques da orla brasileira, aposte nos “chiringuitos”, a versão catalã das nossas barracas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.