Bate-volta pra ver a Seleção na Alemanha

A minha 3ª semana desde que voltei a Londres começou com uma “nuvem negra”. Um vandalismo sem precedentes atingiu as ruas da cidade. Não vi nada demais, mas um clima de insegurança pairava no ar. Fui à aula pela manhã, estudei à tarde e, à noite, estava na internet quando vi que o Brasil jogaria na Alemanha.

Comecei a cogitar a possibilidade de assistir à partida. Primeiro, enviei uma mensagem pro Elias, amigo dos tempos de Corinthians, para saber se era possível ele obter o ingresso. Após a confirmação dele, procurei por passagens e hotéis. A passagem foi fácil, mas hotel… Cheguei a imaginar que perderia o jogo porque a cidade estava realmente cheia e não me interessava ficar muito longe do estádio e do hotel onde a Seleção se hospedaria. Após muita procura, e uma reserva no hotel em Berlim, achei um hotel em Stuttgart.

DICA: programar viagens com pouco tempo é sempre muito arriscado, paga-se mais caro e não é a melhor situação. Se ainda assim, você for obrigado a fazer uma viagem repentina, certifique-se bem antes de dar o OK para pagamento dos voos e hotéis.

O jogo, como todos sabem, não foi dos melhores pra gente, mas pude rever amigos dos tempos de Corinthians e Grêmio e conhecer uma nova cidade. Stuttgart não me encantou muito. Fiquei lá muito rápido também. Viajei numa terça à tarde e voltei na quinta de madrugada. Contudo, o pouco que vi não me “convenceu” a querer voltar. Opinião é sempre questionável. Então, quem estiver pensando em ir, aconselho que vá e tire suas próprias conclusões.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.