Beach Day!


O tempo por aqui possui uma medida diferente. Quando penso que só estou longe de casa há 5 dias, mal consigo acreditar. Uma amiga me disse que eu falo como se estivesse fora do Brasil há meses, mas é mais ou menos assim que eu me sinto. Hoje, por exemplo, tomei um susto quando entrei na internet e descobri que o campeonato brasileiro tinha acabado e o Fluminense era campeão. Eu havia me desligado totalmente de que já estávamos na última rodada (e que eu assisti à penúltima rodada em casa).

No final de semana, tivemos o Beach Day, um evento mensal que reúne as escolas de inglês para estrangeiros e as ONGs de voluntariado. Nos dividimos em equipes e fizemos um campeonato de vôlei e futebol. Vocês imaginam a minha vergonha quando todos na equipe esperavam que a brasileira fosse ótima de bola. E, bom… na verdade, esportes não são realmente o meu forte, então eu me limitei a tirar fotos. As suiças eram muito melhores que eu. Nós perdemos os dois jogos, mas pelo menos tivemos uma festa depois em um bar que tinha vista para praia. Um lugar simplesmente perfeito.

Mais tarde, Tobby, um dos gerentes da ONG, me perguntou se eu não era boa no futebol. Eu disse não. Capoeira? Não. Samba? Não. E também não gosto de carnaval. Ele riu e disse: “Que tipo de brasileira você é?”.

Pelo menos eu sei fazer caipirinhas.

Natália Becattini

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.