Bem-vindo ao blog da Loi! :)

Olá a todos! Eu me chamo Loivani Venturin, sou de Irani, Santa Catarina, e cheguei nos Estados Unidos em Setembro de 2014 para começar uma nova vida, uma jornada chamado Au Pair. No início pode parecer um pouco louco, mas depois você acaba percebendo que é uma grande aventura.

Quando surge a ideia de fazer um intercâmbio, o medo é inevitável, ficar longe das pessoas que você ama, mesmo que seja realizando o seu sonh, os medos sempre estarão presentes,  mas o importante é seguir em frente com Fé e coragem, e se você não tiver coragem, finja que tenha e siga em frente. É por isso que eu estou aqui com esse meu grande texto contando um pouquinho da minha aventura, para quem sabe ajudar você que está planejando fazer um intercâmbio.

Primeiro de tudo,  por que eu escolhi a CI?

Eu fiquei sabendo da agência e do programa Au Pair pelo meu professor de inglês e por uma colega que estava fazendo este programa e que escolheu a CI. Confesso que fiz uma pesquisa rápida sobre o programa e sobre outras agências, mas encontrei a melhor oportunidade e melhor atendimento (na minha opinião).

Pesquisei tudo o que era AuPair e vi neste intercâmbio uma grande oportunidade de realizar meu sonho de conhecer os EUA e aprender um novo idioma.

Assim que entrei em contato com a agência tive assessoria a todo momento, sempre que precisei, meu supervisor estava pronto para me atender e tirar todas as minhas dúvidas. De verdade, tenho que até agradecê-lo pela paciência, pois, olha vou te contar, ansiosa para a realização do seu sonho, muitas vezes você realmente não sabe o que fazer.

Tive assessoria até antes do embarque, meu supervisor me explicou tudo como funcionava o programa, o que iria acontecer assim que eu chegasse nos EUA e tudo mais, e mantenho contato com ele até hoje.

Processo de Au Pair

Assim que meu perfil ficou online no site da AuPairCare (depois de uma ou duas semanas que entreguei todos os papéis e finalizei meu perfil no site), fiquei irradiante, mais um grande passo na minha vida, Estados Unidos estava cada vez mais perto. Meu perfil ficou online quatro meses, mas vale a pena lembrar alguns perfis ficam online por uma semana, outros mais tempo, até uma família entrar em contato. Eu recomendo você ter paciência, existem muitas famílias em busca de uma AuPair, talvez não seja o momento, então PACIÊNCIA.

Depois de quatro meses online, uma família apareceu em meu perfil, só lembro de ter pulado de alegria, foi uma sensação muito legal, assim que nos conectamos por e-mail, tivemos um contato por Skype, confesso que meu inglês não estava muito bom (estudem, estudem e estudem), o que dificultou algumas coisas. No outro dia recebi e-mail da família, que infelizmente não fechava o “macth”. Ok Loi, não se preocupe. Respirei fundo e esperei mais um tempo, afinal não custava nada esperar mais um tempo, assim eu me prepararia mais com o inglês e estaria mais preparada para a próxima entrevista. Passou  mais dois meses e uma nova família entrou em contato comigo, tivemos uma entrevista em um sábado, ficamos conversando em torno de uma hora. Eu fiquei impressionada comigo mesma, pois consegui me comunicar muito bem com eles, consegui entender muita coisa, não tudo, claro, mas o que valeu para mais uma entrevista. Marcamos no mesmo horário no domingo, nesse dia conversamos menos, até porque eu já tinha tirado todas as minhas dúvidas um dia anterior. Eles, então,  me pediram o tal famoso macth, e claro que eu aceitei! Hoje estou com essa família da Califórnia: duas crianças, uma menina de 4 anos (Landon) e um menino de 3 anos (Liam). Eles são uma fofura de crianças, são carinhosos, inteligentes e muitos espertos.

Sobre o macth: Quando uma família entra em contato contigo não quer dizer que você terá que escolher aquela família ou que aquela família irá selecionar você. A conversa precisa ser esclarecedora, é muito importante também que você tire todas as suas dúvidas, quais serão suas regras na casa, como é a rotina e tudo mais, e não se desespere se o primeiro match não der certo, apenas tenha paciência e muita atenção e claro, estude !!

Embarque e chegada

Eu fechei o match em junho de 2014 e embarquei no dia 07 de setembro de 2014. Cheguei nos Estados Unidos no dia 08 de setembro de 2014. Foram 10 horas de voo, para a minha primeira viagem de avião, foram muitas emoções! Ver a cidade lá do céu, é como se tudo fosse uma simples maquete, mas a viagem também foi cansativa demais, mas o importante era chegar aonde eu queria chegar. Assim que desembarquei no aeroporto, eu e mais algumas outras AuPairs (embarcaram umas 13 meninas comigo) ficamos esperando algum representante da agência vir nos buscar. Não demorou muito, fomos para o treinamento em New Jersey. Chegando lá tivemos uma pequena palestra e depois fomos para nossos quartos e tivemos nosso dia livre. Aproveitando este dia eu fui passear por New Jersey, neste eu lembro que meu sorriso era de orelha a orelha, realizar um sonho é algo impossível explicar, impossível explicar tudo o que senti.

No outro dia começamos nosso treinamento, foi extremamente cansativo, mas sei que foi tudo muito importante. Conheci muita gente, tinha muitas AuPairs no treinamento. No Segundo dia tivemos mais palestras e tivemos também um tour em New York, já no terceiro dia, 11 de setembro mais uma palestra durante a manhã, pois a tarde a maioria das Au Pairs iriam para suas cidades na casa da Família. Eu embarquei a tarde em Nova York para San Francisco. Eu lembro que eu não aguentava mais ficar no hotel e ouvir as palestras, só queria chegar na casa da família e descansar e ver como as coisas funcionavam.

Cheguei no aeroporto e a família toda estava me esperando com um cartaz de boas vindas. Tive uma ótima e calorosa recepção, a família é muito boa, gosto muito deles. Eles me fazem sentir em casa. As crianças eu não tenho explicação, o quanto eu amo os meus pequenos! A Landon diz que me ama o tempo todo e o Liam me beija o tempo todo. Eles têm temperamentos diferentes, ela é mais independente, ele está se tornando independente aos poucos, mas desde que cheguei percebo o quanto cresceram, o quanto mudaram. Aprendo muito com eles, me ajudam até no inglês.

Meu inglês hoje com 09 meses de Estados Unidos está muito melhor (óbvio), compreendo bem e falo bem. Faltam algumas coisinhas para melhorar, mas está tudo andando muito bem.

E aproveitando, já vou avisando que vou estender o programa para mais um ano. Lembrando que o programa é de 12 meses, mas você pode estender para 6 meses, 9 meses ou 12 meses, eu escolhi 12 meses, vou estudar mais e conhecer mais.

A área onde vivo é muito linda e encantadora, e estou muito feliz aqui. A vantagem disso tudo é que você sempre tem dias livres e você pode viajar e conhecer os Estados Unidos todo. Já conheci alguns lugares e já tenho viagens marcadas, o que você não pode fazer aqui é ficar parado. Sentir saudades de casa, dos amigos, família, namorado, normal, mas enquanto você estiver aqui, APROVEITE, estude, conheça, e não tenha medo de experimentar coisas novas. Você está aqui para viver e principalmente aprender. Um dia você voltará para seu país, mas por enquanto, VIVA!!

Neste tempo que estou aqui, tive mais certeza ainda de que ninguém é melhor do que ninguém, que não importa o lugar onde estejamos, todos temos problemas e todos somos feitos do mesmo material.

E digo também, a vida é o que a gente faz e não adianta ficar sentado esperando a vida passar, pois não resolve nada. Temos que criar coragem de realizar os nossos sonhos. Levantar da cadeira e ver ao seu redor as coisas simples da vida, isso é o que torna a vida mais bela, perceber as pessoas ao nosso redor, quem nos ama de verdade, quem nos quer bem e quem torce pela nossa felicidade, mas principalmente acreditar em si mesmo.

Ultima coisa: Quer vir aos Estados Unidos? ESTUDE!!!

1 NYC Loi NYC 2

 

Loivani Venturin

Loivani Venturin

Loi é de Santa Catarina, e chegou nos Estados Unidos em Setembro de 2014 para começar uma nova vida, uma jornada chamado Au Pair. É uma grande aventura com muito aprendizado.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.