Hello Brazil !!!!
Here we are again!
As aulas e atividades comecaram com força total aqui pelas terras novaiorquinas! Os teens já foram alocados em suas respectivas salas de aula e já estão estudando a todo vapor! Conforme prometido, seguem as atualizações dos nossos dias por aqui:
Terca-feira, 06/01: O primeiro dia efetivo de aula foi um dia de conhecer e fazer novos amigos. Como as turmas forma divididas neste dia, a interação entre os estudantes de diferentes lugares ficou mais fácil e eles puderam experimentar o verdadeiro sentido de um intercâmbio cultural. Na parte da tarde, nos dirigimos ao Bryant Park para por em prática nossas habilidades com o patins no gelo! O Bryant Park, apesar de ser pequeno é muito bonito e interessante. A noite ainda tivemos uma Disco Night, nós dirigimos ao Iguana (http://www.iguananyc.com/), onde parte do bar foi reservada exclusivamente aos teens, e pudemos jantar e dançar bastante. E na volta ao hotel ainda passamos pela Times Square!!
Quarta-feira, 07/01: Neste dia, os teens fizeram a primeira atividade exclusiva da area de estudo que escolheram. A Rennert oferece aos alunos a opção de Inglês com Dança, Inglês com Cultura Novaiorquina, Inglês com Assuntos Universitários, Inglês com Mídia, entre outros. Na atividade da tarde, cada um se dirigiu a atividade relativa a sua área, portanto, teve gente que foi fazer um walking tour pela Broadway, outros foram visitar o campus da Columbia University e outros a gravação de um programa de TV. A noite, fomos ver um magnífico espetáculo da Broadway: On the Town. Foi um dia e tanto para os nossos teens!!
Quinta-feira, 08/01: Após as aulas regulares da parte da manha, fomos visitar um dos mais famosos pontos turísticos da cidade, o Empire State Building. O prédio mais alto de Manhattan, com seus imponentes 103 andares, se tornou uma experiencia unica para todos nos. La de cima, e possivel ver toda a cidade Nova York e ter uma ideia das gigantescas dimensoes desta metropole. Apos este passeio, tivemos um tempo livre para compras e, logo em seguida, parte do grupo foi assistir a um jogo da NBA: New York Knicks vs Houston Rockets.
Fiquem ligados no blog, pois no próximo post contarei como foi o nosso agitado final de semana.
Abraços a todos,
See you later.