Blue Mountains + Featherdale

Fala galera,

Wake Wake!! Hoje nossa galera  bem cedinho, pois, nosso destino era para a Blue Mountains.

Encontramos nosso Guide chamado Sam e partimos para o nosso passeio com direito a alguns DJ’s no bus ( Fernando, Thiago e Pedro). A galera foi curtindo um som e cantando diversas músicas!! Mesmo levantando cedo estavam todos animados!!

A Blue Mountains é conhecida como patrimônio mundial. São um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto com uma paisagem deslumbrante.

Mas …. calma, calma que antes de seguirmos para lá fizemos uma paradinha no Featherdale Wildlife Park para visitar os animas australianos!!! Conseguem imaginar qual foi nosso date de hoje rs?!

Nosso date de hoje foi com esses animais mais fofos do mundo que é o Koala e o Canguru. Nossos teens tiveram oportunidade de alimentar os Cangurus, ver os koalas e tirar foto com eles assim como outros animais.

Encontramos de pertinho a ave mais agressiva do mundo é conhecida como Casuar, nativa do nordeste da Austrália. Esse animal, pode pesar até 60 quilos e passar de 1,5 metro, mas ganhou destaque pelo seu temperamento forte. Quando está zangado, ataca com seu bico afiado e com suas garras pontiagudas.

Também conhecemos um dos animais mais fofinhos do mundo ” Wombat”. Eles são adeptos de vida noturna, o que é totalmente compreensível, já que eles chegam a dormir por até 16 horas por dia….. Esse sono todo pode ser explicado pelo metabolismo lento que é característico da espécie. Também são considerados os maiores escavadores mamíferos do mundo, esses bichos passam a maior parte do tempo embaixo da terra, dentro de buracos que eles mesmos cavam.

Nos vimos muitas especies de aves, crocodilos e também cobras e lagartos! Depois da visita ao Zoo nosso grupo seguiu para o Blue Mountain National Park onde fizemos um piquenique de almoço e nos preparamos para nossa caminhada!

Chegando lá nos preparamos para o “Waling Tour” e abastecemos nossas squeezes! O tempo apesar de estar bem abafado ajudou muito, pois o sol não estava tão intenso …. Passamos pela Wentworth Falls, as Three Sisters e observamos as profundezas das Jenolan Caves. Há caminhadas curtas e longas, como a trilha Six Foot até Katoomba. Chegando lá nos ficamos no mirante e apreciamos a vista e tivemos um tempo de free time para descansar, tomar um sorvete e comprar suveniers!

Para que não sabe sobre a Three Sisters é uma lenda aborígene, os pilares foram uma vez três belas irmãs chamadas ‘Meehni’, ‘Wimlah’ e ‘Gunnedoo’ que foram transformadas em pedra por um poderoso ancião tribal. Elas haviam se apaixonado por três irmãos de outra tribo, mas estavam proibidas pela lei tribal de se casarem. Os irmãos decidiram capturar as três irmãs, provocando uma grande batalha, e o ancião transformou aquelas mulheres em pedra para protegê-las.

Ele pretendia reverter o encanto quando a batalha terminasse, mas foi morto antes disso. Como só o ancião poderia reverter o encanto para devolver às irmãs sua antiga beleza, elas permaneceram em seu magnífico estado pétreo como lembrança eterna daquela batalha.Existem versões diferentes da história aborígene das Three Sisters, mas uma coisa que é certa é a beleza verdadeiramente espetacular que possuem.

Retornamos para Sydney e alguns teens  jantaram no Corso mesmo e outros retornaram para suas casas jantar c/ a família.

Assim encerramos nosso sábado! E aí estão gostando das nossas aventuras de Intercambio aqui na Australia?! Então na próxima não fica fora dessa viagem TOP =)

Confiram as fotos e curtam nosso blog!!

 

 

 

Abs

Tuca

Sydney + Nova Zelândia | Navitas | Janeiro/2019

Sydney + Nova Zelândia | Navitas | Janeiro/2019

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Sydney + Nova Zelândia passará 4 semanas de Janeiro de 2019 estudando na escola Navitas e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.