Bonjour, Disneyland Paris!
(dia 22 de janeiro)
Depois de algumas horas viajando, nós finalmente estávamos no nosso próximo destino: França!!
Chegamos bem cedinho no Explorers Hotel, que fica dentro do complexo da Disneyland Paris. Lá, tivemos tempo para organizar nossas malas e nos arrumar, pois as 8h30 o complexo Disney abriria seus portões e nós iríamos poder curtir muito! Nossos teens estavam eufóricos. Muitos haviam dormido durante a noite e estavam dispostos a desfrutar de toda a magia que o parque tem a oferecer.
Depois de deixar nossas bagagens, seguimos de shuttle até a entrada do parque e marcamos nosso ponto de encontro em um lugar de fácil acesso e memorização. Dali, nossos teens se dividiram e nossa diversão começou. Como um sonho que se tornava realidade, ainda fomos presenteados com pequenos flocos de neve que caiam sem parar; algo que muitos estavam ansiosos para ver, mas não tínhamos certeza se chegaria a acontecer. Vejam algumas registros a seguir:
O dia passou rápido e logo chegou outra hora tão esperada: as 21h em ponto começou o show Disney D-Light, um show exclusivo para comemorar os 30 anos da Disney Paris! Este show incluiu diversos drones, que formaram no céu uma impecável coreografia de luzes por cima do Castelo da Bela Adormecida. Logo depois, foi a vez do incrível Disney Illuminations, com seu já tradicional show de fogos de artifícios. Foi um momento de muita emoção e muitos de nossos teens choraram neste momento! Era mais um sonho sendo realizado e nós fechamos esse dia com chave de ouro!
Assim que a apresentação se encerrou, pegamos o shuttle de volta para o nosso hotel para que pudéssemos organizar nossas coisas e descansar, pois o dia seguinte nos traria ainda mais momentos marcantes!
um beijo, e até amanhã!
Torre Eiffel – a Dama de Ferro parisiense.
(dia 23 de janeiro)
Olá, pessoal!
Hoje nós levantamos cedo, tomamos um belíssimo café da manhã e nos dirigimos para o nosso coach, pois nossa primeira atração do dia está gravada no coração de Paris: a Torre Eiffel. Levamos 1h40 até o nosso destino e, ao avistar a torre, nossos teens logo entenderam o porquê este é um dos pontos turísticos pagos mais visitados do mundo! Logo acima de nós estava ela, a imponente La Dame de Fer. Uma curiosidade: vocês sabiam que, assim como o Big Ben, a Torre Eiffel não é consagrada como uma das maravilhas do mundo?? outro fato curioso é que, a princípio, ela seria um projeto temporário, e foi inaugurada em 1889 como parte de uma exposição que honrava o centenário da Revolução Francesa. Na época, a construção que contava com mais de 320 metros de altura era a estrutura mais alta do mundo já construída pelo homem, e o plano inicial era que ela seria demolida 20 anos após a exposição; o que para a nossa alegria, nunca chegou a acontecer.
A beira do rio Sena e sobre os jardins do Trocadero, nos posicionamos embaixo da torre para que pudéssemos subir até o segundo andar (pois, por ser inverno, o 3° e último andar estava fechado). É possível subir de elevador ou pela escada, que tem 1.665 degraus. Nós fomos de elevador 🙂 e nossos teens puderam ver toda Paris e admirar seu magnífico horizonte.
Ainda era 14h da tarde quando embarcarmos no nosso próximo passeio: um incrível tour de barco com 1h de duração pelo famoso rio Sena! Nesse percurso, foi possível ver de forma privilegiada museus, monumentos, a famosa Notre Dame, entre outros pontos turísticos. Ao longo do percurso, uma guia ia explicando o caminho e os pontos em que íamos passando, como vocês podem ver a seguir:
E, para finalizar de forma mágica nosso segundo dia em Paris, foi hora de visitarmos o Museu do Louvre! Nossos teens tiveram tempo para ver as obras de arte mais famosas do mundo, incluindo a Mona Lisa. O Museu do Louvre está dividido em 3 alas (Sully, Denon e Richelieu) que se estendem por 5 níveis de andares (-2, -1, 0, 1 e 2) e diversas salas em cada andar. Explicamos aos nosso teens que, devido ao seu tamanho e importância, seria difícil mensurar quanto tempo se precisa para ver tudo, que eles deveriam garantir um mapa e ir as alas que mais gostariam de visitar, pois a chance de você passar horas vendo uma única sala eram imensa!
No final do dia, retornamos para nosso hotel, pois na manhã seguinte seria nosso último dia em Paris e teríamos muitas coisas pra visitar ainda!
Beijinhos
Mari e Tuca