Boston – a cidade da vez

O concurso Headhunter CI está a toda no LinkedIn. Vários profissionais discutindo o universo corporativo, universitários e o cenário internacional para mostrar seus conhecimentos, determinação, competência e envolvimento no grupo feito especialmente para este fim. Por que eles estão fazendo isso? Para estabelecer contatos, conhecer pessoas e novas opiniões, serem bem informados e de quebra tentar ganhar um curso de inglês em Boston.

Este é o destino da vez, e é de Boston que vamos falar hoje para deixar nossos viajantes loucos para conhecer de pertinho a capital de Massachusetts.

Boston é conhecida como um centro financeiro, comercial, industrial e universitário. Mas a atmosfera sisuda é só fachada, a cidade carrega uma grande carga cultural, literária e artística, com muitas atrações para quem gosta de aprender e admirar. Muitos dizem que o melhor a se fazer em Boston é caminhar por lá e conhecer lentamente cada cantinho da cidade. As ruas e a arquitetura são lindas, com forte influência inglesa. Afinal, não é a toa que também é conhecida como o centro da Nova Inglaterra, região americana formada por Connecticut,  Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.

Como uma cidade quase europeia, Boston oferece diversas atrações culturais como museus, bibliotecas, universidades, galerias, shows e teatros. E não são apenas programas eruditos, é uma capital muito eclética, que vai desde clássicas óperas a grandes shows e mostras punks. E não para por aí, a cidade tem muito a apresentar.

Para quem gosta de história, vale passear pela Freedom Trail (caminho da liberdade), uma linha de 4km feita praticamente de tijolos vermelhos que passa pelos principais lugares históricos que foram importantes durante a Revolução dos Estados Unidos. São 16 locais ao total, a maioria tem entrada grátis ou pedem somente uma pequena contribuição. Sem dúvida, é uma aula!

Boston é uma cidade litorânea, e como tal, oferece várias praias e atrações a beira mar. E não para por aí, o lugar também conta com ilhas ao redor, as chamadas Boston Harbor Islands, com atrações superbacanas para quem curte aventuras e, por que não, relaxar. Olha esse vídeo contando um pouquinho do que você encontra nas ilhas:

A gente falou sobre andar em Boston, e é o melhor a se fazer. Acidade é bem plana, perfeita para longas e saudáveis caminhadas. Se bateu o cansaço, aposte no transporte público. Como toda metrópole que se preze, Boston conta com um excelente serviço de transporte, o MBTA, também conhecido como “T”.  É a rede de metrô mais antiga do país e também é a quarta mais usada na atualidade em todo o território americano.

E por que Boston foi o destino escolhido para o concurso?

Lembra que falamos que Boston era uma cidade universitária? A metrópole é simplesmente a sede da primeira e da mais importante universidade do país: Harvard. Daí já dá para imaginar a quantidade de estudantes que circulam pelas ruas trazendo um clima intelectual e, claro, festivo, como toda universidade. Portanto, se estiver procurando por diversões depois de um dia de muito aprendizado e cultura, pode ter certeza que nas redondezas de Harvard vão ter muitas opções! Além de Harvard, há a Universidade de Boston (a 4ª maior dos EUA) e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), um dos líderes mundiais de ciência e tecnologia.

Agora que entramos no assunto de ensino, justo falar sobre o instituto de ensino onde o vencedor do concurso Headhunter CI vai ter excelentes aulas de inglês. O NESE (New England School of English), foi fundado em 1900 e é considerada uma das melhores e mais conceituadas escolas de inglês do mundo! O diferencial do NESE, é ir além do ensinar, é levar o aluno a se aprofundar no idioma e na cultura americana, para criar uma experiência muito mais marcante, que o estudante vai levar para a vida toda. Os professores são experientes e muito bem gabaritados, todos são formados pelas maiores universidades no país e tem anos de profissão em lidar com pessoas do mundo todo.

A escola é especializada em cursos extensivo ou semi-extensivo. É nessas categorias que entra o curso que os participantes do Headhunter CI estão disputando! Isso significa que além de viajar e estudar em uma grande instituição de ensino, o vencedor vai ter a certeza de ter um aprendizado do mais alto nível. Vale a competição, não é?

Se você ainda não estava convencido que o desafio vale a pena, agora viu as vantagens de um curso e experiências como estas. Está esperando o que? Entre agora para o grupo Headhunter da CI e mostre que é engajado e tem um futuro profissional promissor. Não perca esta oportunidade de dar um gás na sua carreira.

Leia o regulamento do concurso aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.