Bournemouth, o litoral mais jovem da Inglaterra

Bournemouth é uma cidade da costa da Inglaterra que fica 170 km a sudoeste de Londres. Recebe milhares de estudantes todos os anos em suas escolas de inglês para estrangeiros e, por isso, é considerada uma cidade jovem. Em 2007, foi até eleita “a cidade mais feliz do Reino Unido”.

Com praias lindas, Bournemouth é cheia de atividades esportivas. Já em meio a cidade encontram-se passeios típicos, como museus, aquários e a vida noturna.

blog7

Veja aqui algumas dicas para aproveitar bem a cidade.

1. Oceanarium Bournemouth

O Oceanarium Bournemouth é um aquário que fica na beira da praia e recria águas ao redor do mundo. Com diferentes ambientes, os tanques levam os visitantes da Amazônia ao Mediterrâneo e até à Grande Barreira de Corais. A principal atração é um tanque com tubarões e tartarugas gigantes que você pode passar por baixo.

blog6

2. Bournemouth Pier

Este é o maior píer da cidade e um dos seus principais cartões postais. Logo na entrada, há um espaço com jogos e lojas. Ao longo do píer, alguns restaurantes são perfeitos para almoçar em um dia ensolarado.

blog5

3. Russell-Cotes Art Gallery & Museum

Localizado no topo do East Cliff, o museu foi construído em 1901 e já é uma obra de arte por si só. Além das obras expostas, sua arquitetura e decoração são impressionantes. A vista da praia lá de cima é uma das mais bonitas da cidade.

blog4

4. Poole Harbour

Apesar de Bournemouth ter 11 km de praia, é no Poole Harbour, um pouco mais a oeste, que você vai encontrar atividades esportivas, como windsurf, kitesurf, iatismo e poderá até alugar jet skis. Vale a pena passar um dia por lá.

blog3

5. Old Christchurch Road

Essa é uma das ruas mais badaladas da cidade e opções é o que não falta. De cafés à restaurantes e baladas, uma das maiores sensações é uma boate dentro de uma antiga igreja, o V Club. Na primeira vez, vale a pena andar por tudo antes de decidir onde entrar.

blog2

6. Jardins de Bournemouth

Os jardins da cidade são divididos em três partes: o Lower Garden é o mais frequentado por ter um espaço mais aberto, onde pessoas de todas as idades se sentam no gramado para fazer piqueniques, ler um livro ou simplesmente conversar. Já o Central Garden e o Upper Garden são parques com grandes árvores antigas, flores, riachos, ciclovias e até alguns animais, como esquilos.

blog01

 

Ficou com vontade de fazer parte dessa cidade? Então, conheça mais sobre Bournemouth e, por que não, sobre as outras cidades da Inglaterra também? 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.