Brazil versus Ireland


Salve leitores!

Mais uma semana se passa… Muita coisa pra contar. Liverpool, jogo do Brasil… Vou deixar um tópico a parte para contar sobre Liverpool.

Enfim… Ontem, fui com meus amigos brasileiros da St Giles Felipe,
Matheus, Robson e Camila no EMIRATES STADIUM, do Arsenal, ver nossa seleção brilhar contra a Irlanda. Brilhar eles não brilharam, mas jogaram, fizeram lá seus 2 gols, Robinho (SANTOS!) salvou a noite, então o estrago não foi maior.

Saindo do tube, vimos uma galera brasileira ENORME andando com
tambores, faixas da Mancha Verde, da torcida do Goiás, e de outros
times, gritando, tocando, sambando, fazendo o que todo brasileiro sabe fazer muito bem: farra.

Já fui me contagiando com a energia e a vibração da galera (apesar do frio de matar que Londres nos presenteou no momento do jogo).

O Emirates Stadium é LINDO. MARAVILHOSO. Gigante, organizado, fora do comum (mesmo em uma área residencial). Foi a primeira partida de futebol que assisti. Sim sim, sou brasileiro e nunca fui ao estádio ver meu time (o máximo que vi foi um amistoso da Esportiva Santacruzense contra o São Caetano, a não me lembro quantos anos atrás). Pois bem. Relógio marcando 20:09, kick-off, bola rolando, Brasil caindo na pressão irlandesa, chances de marcar um gol quase inexistentes, mais bola rolando, torcida fazendo ola, tentando encorajar, de repente… Robinho impedido, (SIM, MUITO IMPEDIDO), bandeirinha comeu barriga, e o querido irlandês que não me lembro quem era deu o toque de misericórdia… GOOOOOOOL! E o Robinho e cia. comemorando na minha frente! Que alegria, que emoção! 😀

O resto da historia vcs já sabem. Não jogamos bem, não mandamos muitas perto do gol, e se continuar esse time, o hexa fica pra 2014. Vamos torcer para que eu esteja errado.

Mas fiz mais coisas interessantes. Fui ao British Museum. Não acreditava quando todos me diziam “você vai ter que voltar lá, é muita coisa, não da pra ver tudo”. Semana que vem estou voltando para ver de perto as coisas que eu não consegui ver com atenção.

Mesmo assim, a ida valeu a pena. Vi Cleópatra, restos do Parthenon, a pedra Roseta, e tantas outras figuras e objetos que me foram apresentados há muito tempo e nunca pensei que fosse ver. Nem preciso comentar a emoção que senti.

Agora, sábado, Stonehenge & Bath. Promete ser uma aventura bacana.

Stay tunned.

Valeu! E podem conferir meus álbuns no orkut sem problemas, estão abertos.

Grande abraço,

André

Ao som de: No you girls – Franz Ferdinand (ainda british pop)!

André Andrade Santos

André Andrade Santos

André foi o primeiro colocado da Olimpíada de Atualidades da FACAMP e ganhou bolsa para estudar inglês durante três meses em Londres, na St. Giles. Do interior de São Paulo (Ourinhos) para o topo da London Eye.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.