Brincadeiras à parte, o Canadá é demais!

Imagem 1_Chamada

Sabe aquele parente que a gente ama, mas adora pegar no pé? Os americanos tem uma relação bem semelhante a esta com os canadenses. No dia 1º de julho é celebrado o Dia do Canadá e para entender e conhecer um pouco mais sobre esse país que inspira tantas piadas e que leva sua grande maioria numa boa, listamos algumas das brincadeiras famosas dos americanos com os canadenses e razões que fazem canadenses e turistas amarem o país.

“Lá neva o tempo todo”

Ao contrário do que os yankees falam por aí, não faz frio a ponto de nevar o ano todo no país. Como o país é imenso, existem inclusive regiões com temperaturas mais amenas, como Vancouver. Lembrando que o sol do Hemisfério Norte ilumina os céus de abril a outubro, trazendo dias de neve, sim, mas com bastante luz em muitos lugares do Canadá. O país também tem um verão quente, quando as temperaturas podem chegar a 40ºC e o sol muitas vezes se estende até as 22h.

Imagem 2

“Eles moram em Iglus”

Um país extremamente multicultural, o Canadá possui uma pequena população aborígine, conhecida por habitar moradias feitas de gelo durante os seus períodos de caça. Tirando as construções típicas do povo inuit, os americanos exageram bastante ao dizer que seus vizinhos moram em iglus. Mas quem quiser ter uma experiência de estadia no gelo de primeira classe, Quebec dispõe de um hotel de gelo muito famoso e requisitado por casais em lua de mel, ok?

Imagem 3

“Há ursos polares por todo lugar”

Embora o urso polar seja um animal comum na neve, você não vai correr o risco de topar com um deles bem no seu jardim ou ao sair de casa pela manhã. Poucas aventuras vão te deixar cara a cara com um urso polar no Canadá. O país da maple leaf não é um zoológico a céu aberto, como os americanos gostam de dar a entender. Embora seja riquíssimo em belezas naturais para todo lugar que você olhar.

Imagem 4

“Eles se desculpam por existir”

O povo canadense é de uma civilidade sem igual. Todos muito hospitaleiros e gentis. A verdade é que o calor desses verdadeiros anfitriões gera até uma certa invejinha nos americanos que passaram a espalhar por aí que eles se desculpam por tudo. Você já ouviu falar no código de honra dos canadenses. Confira algumas dicas para evitar gafes em sua viagem.

Imagem 5

A zueira dos americanos para cima dos canadenses é assunto até na Cultura Pop. No seriado “How I Met Your Mother”, o personagem Barney não perde nenhuma oportunidade de fazer piadas sobre sua a terra natal de sua amiga Robin. *ALERTA DE SPOILER* Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, mas no decorrer da trama, Barney se descobre apaixonado pela a amiga e até que tem uma descendência canadense distante!

canada2

Conhece alguma curiosidade dos canadenses? Conte pra gente nesse #CanadaDay e aproveite para começar a planejar o seu intercâmbio teen com a CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.