Brisbane, Melbourne ou Sydney? Fique com todas!

Não pode ler agora? Dê um play e ouça o texto!

Então você está pensando em embarcar para a Austrália, mas não consegue decidir a cidade que mais combina com o seu intercâmbio? Fique tranquilo, nós sabemos como é difícil escolher entre três cidades incríveis como essas, por isso, temos uma ótima notícia: você pode conhecer todas elas!

No post de hoje, te mostramos as principais características de cada uma. Assim, você tem uma ideia do que esperar, mas não precisa mais quebrar a cabeça escolhendo apenas uma opção! Vamos lá?

Luna Park, Melbourne

 

Melbourne

Melbourne é uma cidade grande, a segunda maior da Austrália, e fica bem ao sul do país. Se você é do tipo que não suporta frio, então esse não é o seu destino, pois durante o outono e o inverno faz tanto frio quanto na Argentina. Em compensação, no verão, os dias chegam a 40 graus. Haja saúde!

Considerada a capital cultural da Austrália, é super cult, com várias paredes decoradas com grafites espalhadas pela cidade, muitos museus, peças teatrais, festivais durante o ano todo e vários cafés com mesinhas pelas calçadas que dão todo o toque europeu à cidade.

Melbourne não é exatamente um destino para a curtir a praia porque o mar é bem gelado, mas St Kilda Beach é muito badalada e fica a apenas 20 minutos do centro da cidade. Lá, você pode aproveitar o dia no tradicional parque de diversões Luna Park. Sabia que ele foi inaugurado em 1912? Sim! E as atrações continuam mais empolgantes do que nunca 🙂

Apesar de Melbourne ser uma grande metrópole, a sua estrutura e a forma como a cidade é conduzida são quase perfeitas, fazendo com que todos se sintam bastante acolhidos.

Brisbane

 

Brisbane

Para os que desejam combinar a agitação de uma cidade grande à tranquilidade de municípios menores, Brisbane é o destino ideal! Além de ser uma cidade na medida certa, lá faz calor praticamente o ano todo. Isso porque Brisbane fica no estado australiano de Queensland, conhecido como o Nordeste Brasileiro. Já deu pra se sentir em casa, né?

A cidade é banhada pelo Rio Brisbane, uma grande atração tanto para moradores quanto para turistas. Às suas margens, você encontra a região de South Bank, uma área de lazer com praia artificial, piscinas, cafés, restaurantes e lojas.

Se você sentir falta de uma praia de verdade, basta pegar um trem urbano e em apenas 45 minutos você chegará em Scarborough, que fica ao norte da cidade. Caso queira ir para Gold Coast, a famosa região com praias paradisíacas, um trem te levará ao balneário em uma hora.

Brisbane é uma cidade encantadora, agradável, muito bem planejada, superlimpa e que ainda conta com um sistema de tranporte público bastante eficiente.

Bondi Beach, Sydney

 

Sydney

Sydney é a maior cidade australiana, por isso, é a que recebe o maior número de estudantes internacionais, que são atraídos pelas inúmeras oportunidades disponíveis.

Além das opções acadêmicas e profissionais, Sydney é cosmopolita pela mistura de atrativos que oferece, como as praias Bondi Beach e Manly Beach, as mais famosas da Austrália. Lugares para ver e ser visto, com certeza!

No início do verão, em dezembro, a cidade é palco de diversos festivais de música, feiras gastronômicas e entretenimentos ao ar livre, como a chance de curtir uma sessão de cinema às margens da Baía de Sydney.

Sydney é o destino certo para quem gosta de cidade grande. Mas esqueça o caos das metrópoles brasileiras, pois as australianas são organizadas e tudo funciona na mais perfeita sintonia.

A gente bem que avisou que era difícil escolher, né? Você tem a chance de conhecer todas elas. As três cidades possuem sedes da mesma escola. É possível aproveitar seus primeiros meses na Austrália em Melbourne e, depois passar uma temporada em Sydney e fechar o seu intercâmbio com chave de ouro em Brisbane. Parece um plano perfeito!”

Que tal aproveitar os seus primeiros meses na Austrália em Melbourne, depois passar uma temporada em Sydney e fechar o seu intercâmbio com chave de ouro em Brisbane? Parece um plano perfeito!

Se você ainda tiver dúvidas sobre as vantagens dessas cidades australianas, comente aqui no post que te ajudaremos com tudo o que precisar

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Olá! Meu nome é Eduardo, sou embaixador da CI Austrália e moro em Sydney há 4 anos. Sou formado em Marketing e, aos 35 anos, decidi realizar o sonho de morar na Austrália para turbinar o inglês e conhecer uma nova cultura. Até hoje, posso dizer que coleciono experiências incríveis e tenho paixão em trabalhar com intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.