Continuando a nossa fantástica jornada, durante a Sexta-feira tivemos a apresentação dos trabalhos sobre Esporte e Bem-estar. Divididos em grupos, os estudantes apresentaram duas ideias sobre os cuidados com o corpo e a alimentação saudável, tendo como platéia os alunos das outras salas.
Com tempo livre durante a tarde, o grupo optou por conhecer o British Museum, local com o maior número de artefatos egípcios fora do Egito. Tivemos a oportunidade de ver a Rosetta Stone — pedra fundamental escrita em 3 línguas que tornou possível decifrar os hieróglifos egípcios — e outros artefatos interessantes como as múmias.
Também visitamos as alas sobre a Grécia antiga e exploramos os corredores do Iluminismo, onde vimos o objetos fundamentais para as descobertas da Astronomia, como o Astrolábio. Para a programação noturna, foi preparada uma Disco Night com todos os estudantes! Afinal, Friday night is Friday night, right?!
Durante o Sábado, tivemos um tempo extra para dormir, e após o café-da-manhã saímos para conhecer o Stanford Bridge, estádio do aclamado Chelsea F.C. Fizemos um tour guiado por dentro do estádio, passando pelos vestiários de jogadores como William, Oscar e Pato, pela sala de imprensa — onde sentamos para dar uma entrevista rápida — passando pelo túnel que leva ao gramado, até chegarmos na beirinha do campo. Ao final, ainda passamos no Museu do clube e fizemos uma parada na Mega Store para levar algumas lembrancinhas para casa.
Na parte da tarde, caminhamos pelo badalado bairro de Chelsea, repleto de lojas de grife, onde desfilam sem parar Porsches, Ferraris e outros carros de luxo, e tivemos um bom tempo para fazer compras. Após a volta para a residência, ainda tivemos um Quiz sobre esportes para testar os conhecimentos — valendo prêmios, claro — e a cerimônia de “graduação” dos estudantes que se despediram essa semana.
Para completar o final de semana, no Domingo fizemos um belo passeio até o Royal Observatory, onde está situado o Meridiano de Greenwich. O local divide o mundo em hemisférios Leste e Oeste, e foi onde diversos astrônomos britânicos montaram seus telescópios para observar os céus e fazer cálculos sobre o tempo e as constelações. Como não poderia deixar de ser, tiramos várias fotos pulando por sobre a linha, ora estando na metade leste, ora na metade oeste do Mundo!
O bairro de Greenwich é super agradável, e se parece com uma cidade do interior da Inglaterra, o que tornou o passeio muito agradável. Na parte da tarde ainda tivemos bastante tempo para caminhar pelo Greenwich Market e conhecer a Greenwich University.
Seguimos a jornada!
ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO DO CHELSEA
VISTA DO OBSERVATÓRIO REAL
BAIRRO DE GREENWICH
GREENWICH MARKET
ROSETTA STONE
GREENWICH PARK