British Museum, Chelsea e Greenwich

Continuando a nossa fantástica jornada, durante a Sexta-feira tivemos a apresentação dos trabalhos sobre Esporte e Bem-estar. Divididos em grupos, os estudantes apresentaram duas ideias sobre os cuidados com o corpo e a alimentação saudável, tendo como platéia os alunos das outras salas.

 

Com tempo livre durante a tarde, o grupo optou por conhecer o British Museum, local com o maior número de artefatos egípcios fora do Egito. Tivemos a oportunidade de ver a Rosetta Stone — pedra fundamental escrita em 3 línguas que tornou possível decifrar os hieróglifos egípcios — e outros artefatos interessantes como as múmias.

IMG_2315

 

Também visitamos as alas sobre a Grécia antiga e exploramos os corredores do Iluminismo, onde vimos o objetos fundamentais para as descobertas da Astronomia, como o Astrolábio. Para a programação noturna, foi preparada uma Disco Night com todos os estudantes! Afinal, Friday night is Friday night, right?!

 

Durante o Sábado, tivemos um tempo extra para dormir, e após o café-da-manhã saímos para conhecer o Stanford Bridge, estádio do aclamado Chelsea F.C. Fizemos um tour guiado por dentro do estádio, passando pelos vestiários de jogadores como William, Oscar e Pato, pela sala de imprensa — onde sentamos para dar uma entrevista rápida — passando pelo túnel que leva ao gramado, até chegarmos na beirinha do campo. Ao final, ainda passamos no Museu do clube e fizemos uma parada na Mega Store para levar algumas lembrancinhas para casa.

2016-07-09_untitled_Canon EOS 7D_0098-ME

2016-07-09_untitled_Canon EOS 7D_0113-ME

 

Na parte da tarde, caminhamos pelo badalado bairro de Chelsea, repleto de lojas de grife, onde desfilam sem parar Porsches, Ferraris e outros carros de luxo, e tivemos um bom tempo para fazer compras. Após a volta para a residência, ainda tivemos um Quiz sobre esportes para testar os conhecimentos — valendo prêmios, claro — e a cerimônia de “graduação” dos estudantes que se despediram essa semana.

 

Para completar o final de semana, no Domingo fizemos um belo passeio até o Royal Observatory, onde está situado o Meridiano de Greenwich. O local divide o mundo em hemisférios Leste e Oeste, e foi onde diversos astrônomos britânicos montaram seus telescópios para observar os céus e fazer cálculos sobre o tempo e as constelações. Como não poderia deixar de ser, tiramos várias fotos pulando por sobre a linha, ora estando na metade leste, ora na metade oeste do Mundo!

2016-07-10_untitled_Canon EOS 7D_0143-ME

 

O bairro de Greenwich é super agradável, e se parece com uma cidade do interior da Inglaterra, o que tornou o passeio muito agradável. Na parte da tarde ainda tivemos bastante tempo para caminhar pelo Greenwich Market e conhecer a Greenwich University.

 

Seguimos a jornada!

 

 

ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO DO CHELSEA

2016-07-09_untitled_Canon EOS 7D_0118-ME

 

 

VISTA DO OBSERVATÓRIO REAL

2016-07-10_untitled_Canon EOS 7D_0145-ME

 

 

BAIRRO DE GREENWICH

2016-07-10_untitled_Canon EOS 7D_0157-ME

 

 

 

GREENWICH MARKET

2016-07-10_untitled_Canon EOS 7D_0171-ME

 

 

ROSETTA STONE

IMG_2300

 

 

GREENWICH PARK

2016-07-10_untitled_Canon EOS 7D_0123-ME

Londres | St Giles | Julho/2016

Londres | St Giles | Julho/2016

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres passou 3 semanas de Julho/2016 estudando na escola St Giles e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.