BUE Nights: boas noites em Buenos Aires

Texto de Gaía Passarelli

Talvez você já tenha escutado falar da fervida noite de Buenos Aires. A capital da vizinha Argentina tem uma das mais concorridas e interessantes vidas noturnas da América do Sul e não raro desbanca São Paulo como capital dos bons shows e festivais internacionais de música no continente.

Muita gente aqui no Brasil já sacou como vale a pena esticar até Buenos Aires em fins-de-semana e feriados para aproveitar as excelentes lojas e restaurantes da cidade. Mas a CI tem um pacote que cai como uma luva para quem quer explorar a vida noturna da capital porteña com amigos: o BUE Nights, uma tour pelos melhores bares e clubs da cidade, para quem não quer perder um segundo só de viagem, seja durante o dia ou à noite. O pacote inclui o Pub Crawl, que é um roteiro de bares bacanas da cidade com guia bilíngue, e o BA Night Pass, que garante entrada gratuita e livre de fila em uma dezena de bares e discotecas. Importante lembrar que o BUE Nights é apenas para maiores de 18 anos.

Em Buenos Aires é normal o pessoal ir a mais de um lugar por noite. Tradicionalmente a coisa começa a acontecer mesmo depois das duas da manhã e não raro só acaba quando o sol nasce. A galera costuma começar a noite comendo algo para depois ir para um bar, então pular para um club, esticar em outro e por vezes terminar em ainda outro bar. Por isso, o empresário argentino radicado em São Paulo Facundo Guerra, que conhece Buenos Aires como poucos, indica dois espaços diferentes pra você incluir no seu roteiro de noite na cidade:

“Cocoliche: é o primo-irmão do Vegas em Buenos Aires. A pista do subsolo do Vegas e o videomapping do Joia foram montados pela mesma equipe que trabalhou no Cocoliche. Íntimo, underground e low profile, é o mais legal de todos os clubes de Buenos Aires. Programação afinadíssima (espere tão e somente techno, mas da melhor estirpe), a noite começa no sábado e muitas vezes avança domingo adentro.

Mundo Bizarro: mais um bar do que um clube, Mundo Bizarro é uma instituição portenha desde 1997. Trata-se do lugar mais 1950 do mundo: se sua pegada é do rock, esse é o lugar. Obras de arte de novíssimos artistas argentinos nas paredes vermelho-sangue, bom rango e mais de 50 cocktails no cardápio preparados com fino esmero fazem do lugar um ponto obrigatório. Irmão de sangue do Z Carniceria e a frequência mais interessante entre os bares de Buenos Aires.”

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.