Buenos Aires a pé

Há diversas maneiras de fazer um roteiro de viagem. Dependendo de quantas cidades você vai passar, as possibilidades são inúmeras. Mas há destinos que são únicos, como Buenos Aires. Dá para aproveitar o BUE Nights, por exemplo, ficando três noites na capital argentina.

Com um pouquinho mais de tempo, aproveitando um feriado prolongado, quatro dias já são suficientes para conhecer a cidade dos bons ares. Se você acha que é pouco, não se engane. Com um planejamento básico, dá pra curtir Buenos Aires de um jeito que muitos aconselham: a pé.

 

Diferente de boa parte das cidades brasileiras, a cidade portenha é basicamente plana, sem ladeiras e grandes subidas. Uma das formas de se viajar é vivendo um pouco como os locais e os argentinos andam muito pela cidade. Atravessam-na a pé, com sol ou chuva.

TRIVIA:     Não estranhe se vir muitas pessoas sem guarda-chuvas no inverno, os ‘paraguas’ de Buenos Aires. As pessoas estão acostumadas a utilizar grandes casacos e não se importam de ficarem um pouco molhadas.

É possível passar pela Casa Rosada, calle Florida, Plaza del Congreso, pelo Cemitério de la Recoleta e terminar o dia em um lugar aconchegante de Palermo, fazendo tudo a pé. Você só precisa de um pouco de disposição e um mapa. 🙂

Com um smartphone na mochila, mesmo que sem um plano internacional, muitos cafés e restaurantes possuem wifi gratuito. Se quiser pesquisar algo no Google, basta encostar em um desses estabelecimentos e achar o que procura.

O passeio a pé pela cidade não precisa ser, necessariamente, todos os dias de estadia. Tire um deles para ser o dia do improviso, de preferência nos bairros mais centrais. Assim, você se dá a oportunidade de conhecer vizinhanças e locais que não estariam no seu roteiro oficial.

Escolher caminhar nas ruas paralelas às principais é uma forma simples e segura de sair um pouco do comum. Se alguma loja ou bar atrair você, entre, relaxe e aproveite. Faça com que a única regra desse dia seja: não há regras. Que o seu roteiro seja fugir do roteiro. Com certeza será uma experiência de se sentir um pouco mais portenho. 😉

Fotos: Gabriel Louback

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.