Burek!!!


A comida daqui na Servia é muito boa… e eu já falei isso para vocês, só não pode ser vegetariano, pois senão você esta ralado. Tudo aki tem carne…. muita carne…

Agora que a maioria dos estagiários do IAESTE já estão voltando para suas casas e o verão esta perto de terminar, o jeito é fazer amizade com o pessoal da Sérvia, o que não é muito difícil, pois são muito parecidos com os brasileiros, tudo é motivo para comemorarem… hehehe

Na noite passada o pessoal convidou Sebastian (Alemanha) e eu para participar do Festival de Burek, uma comida típica da Sérvia, massa folhada com recheio variado. Tem de tudo que você imagina, até do que você não imagina. Pois eles tem uns recheios estranhos, coisas que eu nunca tinha visto na minha vida… Mas é bom, o meu preferido é o de espinafre com queijo…

O Pessoal nos levou para o centro da cidade onde estava acontecendo o festival com muito Burek e música tradicional… foi muito divertido.

Depois de comer muito Burek, pra não perder o costume fomos pra a beira do rio em frente ao forte da cidade, qual foi construído primeiro pelo Império Romano, Constantino I (nascido em Nis) e depois reconstruído pelos Turcos na invasão turca. É o local de encontro da galera jovem de Nis, possui alguns bares a beira do rio e dentro da fortaleza…

Segue algumas fotos da galera e do Burek…

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.