Cabo da Boa Esperança


Tudo mundo conhece de nome, certo?!

Se não conhece é porque, assim como eu, lembrava da versão tenebrosa do lugar: cabo da tormenta.

O lugar é fenomenal . Está localizado dentro de uma reserva florestal. Alias, uma das poucas que não foi criada para preservar animais e sim a área verde. Apesar disto não é difícil você encontrar um babuíno ou uma zebra vagando pelas savanas.

Eu fui com uma excursão mas vale muito mais a pena tentar juntar um grupo e alugar um carro. O caminho é longo e há muito o que aproveitar e conhecer e a excursão não lhe dá tempo suficiente para ver tudo.

Transporte em Cape Town

Para andar dentro de Cape Town há três opções: alugar um carro, pegar um taxi, pegar um rikki ou trem. Se você está viajando em 3 ou mais pessoas alugar um carro é uma ótima pedida. A cidade não é grande e relativamente de rodar e a gasolina custa 6 rands o litro (1,5 reais). Se está em dois o taxi pode ser negócio mas eles cobram em média 9 rands por quilometro rodado. Sozinho a opção é andar ou pegar as Rikkis. Rikkis são vans que fazem trajetos fixos. A diferença é que cobram pela distancia percorrida. São como taxi porém compartilhado. O trem vale a pena para viajar longas distancias. Para conhecer as viniculas ou as praias do sul o trem pode ser um bom negócio. A escolha vai depender do quanto quer gastar X conforto que busca. Todos os transportes são seguros e valem como opção.

Mauricio Alves

Mauricio Alves

Mauricio vai descobrir a África do Sul e ajudar como voluntário a cuidar dos animais. Será uma experiência enriquecedora!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.