Caia no Mundo com os 4 elementos da Natureza: “Especial Fogo”

Imagem 1

Chegamos com este post ao último dos quatro elementos da série. Já falamos do Ar, da Água e da Terra. Hora de esquentar as coisas e buscar alguns dos melhores destinos do mundo onde a coisa pega fogo.

Vulcão (província de Alajuela, Costa Rica)

Imagem 2

Apesar de ter entrado em erupção em 1968, destruindo diversos lugarejos e matando dezenas de pessoas, e de ter se mantido ativo desde então, o vulcão de Arenal é um destino turístico popular na Costa Rica. Fica próximo ao lago Arenal e é um dos vulcões mais ativos do mundo. Os visitantes podem se aproximar a pé pela floresta que circunda sua base e subir pela encosta, ou esperar anoitecer e observar a lava de um laranja vivo que escorre lentamente.

Deserto (Coachella Valley, California)

Imagem 3

A cidade de La Quinta, no Coachella Valley, oferece ao visitante uma paisagem dominada pelas formações de granito e a vegetação esparsa das montanhas de Santa Rosa, região repleta de trilhas para caminhadas. Situado a 40 quilômetros de Palm Springs, é um importante pólo de atração para quem curte caminhadas: a trilha Cove to Lake, com quatro quilômetros, ou a exigente trilha Boo Hoff, de 12 quilômetros, são dois exemplos. Os melhores meses para ir são março e novembro, quando a temperatura não está tão elevada.

A região conta com o La Quinta Resort & Club, que já foi o refúgio favorito de astros de Hollywood como Clark Gable, Katharine Hepburn e Greta Garbo. Perfeito, portanto, para unir a aventura ao conforto.

Culinária apimentada (Nova York)

Imagem 4

Se o nome já é difícil de pronunciar, depois de botar o curry Naga Bhut Jolokia Phall na boca, falar qualquer coisa vai ficar quase impossível. Um dos mais picantes do mundo, pode ser encontrado em Nova York, mais especificamente na Brick Lane Curry House, em Manhattan, local especializado no curry do tipo phall, que é, por definição, um dos mais fortes que existem. Curiosidade: sua origem não é a Índia, mas o Reino Unido. O item mais arrasador do cardápio usa a Naga Bhut Jolokia, também conhecida como “pimenta fantasma”, citada no livro Guinness de Recordes como “a pimenta mais ardida”, usada para fabricar o famigerado gás nervoso, uma terrível arma química.

Festival do Fogo (Inglaterra)

Imagem 5

Na cidadezinha de Ottery St Mary, em Devon, na Inglaterra, as fogueiras e fogos de artifício não são o principal das festividades locais, e sim os moradores que saem levando toneis com piche, aos quais ateiam fogo. A tradição, alguns dizem, é anterior a 1605: 17 toneis são incendiados, começando à tarde, com barris pequenos para os meninos, médios para os rapazes e mulheres, e grandes para os homens. Tradicionalmente, o fogo é aceso nos pubs e em hoteis espalhados pela cidade, e um rigoroso cronograma é seguido até a meia-noite, quando finalmente o útimo tonel é conduzido até a praça. Uma experiência e tanto.

Curtiu nossas dicas quentes? Então, só falta tomar coragem, escolher o Mochilão, fazer as malas e, claro, agitar o seguro de viagem. A CI te orienta na escolha da melhor cobertura.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.