Caia no mundo com os 4 elementos da natureza: “Especial Terra”

Imagem 1

Depois do Especial Ar e do Especial Água, chegou a hora de botar os pés no chão e visitar alguns dos melhores lugares do planeta para viver uma experiência junto da mãe terra.

Fjords da Noruega

Um dos contatos mais diretos que se pode ter com o elemento é na prática de caminhadas, atravessando florestas, desfiladeiros, rochas e pradarias. Por isso, nossa primeira escala são os Fjords da Noruega.

Imagem 2

Trata-se de um dos maiores paraísos dos andarilhos e aventureiros na Europa. As paisagens no final do caminho são das mais fascinantes e conhecidas do mundo. O íngreme paredão Preikestolen, de 604 metros de altura, no condado de Rogaland, e o abismo da Trolltunga, uma plataforma de rocha sob o lagoRingedalsvatnet, a mais de 700 metros de altura, no condado de Hordaland, estão entre os destinos mais escolhidos por quem ama caminhar e sentir o ar puro e gelado invadindo os pulmões.

Trilha Inca no Peru

Milhares de amantes da cultura e da história andina percorrem os 33 quilômetros da trilha ancestral aberta pelos incas. A caminhada começa no Vale Sagrado e vai até Machu Picchu, Peru em um caminho sinuoso de contínuo sobe e desce pelas montanhas. A trilha inca faz jus à fama. A visão dos cumes nevados e da vegetação de altitude se soma à magia de atravessar um lugar sagrado para uma civilização extinta.

Imagem 3

Sem sair do Peru, você pode encontrar uma emoção ainda mais direta de contato com a terra. Que tal deslizar duna abaixo em cima de uma prancha? A prática é conhecida como Sandboarding e um dos lugares mais recomendados para sua prática é na região de Ica. As gigantescas dunas podem chegar a 2 quilômetros de extensão. Inclusive, a Copa de Sandboarding do Peru é realizada perto de Paracas todo ano, desde 2009.

Sandboarding na África do Sul

Paraíso de dunas com um litoral exuberante, a Cidade do Cabo na África do Sul é mais um lugar imperdível para a prática do sandboarding. Se você gosta de areia branca, céu azul e águas turquesa, esse é o destino certo.

Foto: http://j.mp/1rIfkhW
Foto: http://j.mp/1rIfkhW

Dunas na América

Na Califórnia, paraíso dos surfistas, oculta-se um outro Éden, desta vez para os amantes das dunas. A 16 quilômetros de Monterey, perto da Highway 1, você vai encontrar a Dunes Preserve, e, ali perto, a praia de Marina State, um dos lugares da California com as dunas mais altas, que atrai uma galera que adora empinar pipa e saltar de asa-delta.

As dunas aqui são perfeitas para a diversão de famílias com crianças pequenas, permitindo a perfeita combinação entre um dia à beira mar e diversão em alta velocidade dunas abaixo. Se você for um sandboarder mais experiente, pode buscar The Pit in Sand City ou as dunas de Seaside, ambas as atrações ainda no condado de Monterey.

E, fechando nosso giro pelo elemento terra, que tal ir mais fundo e visitar a maior caverna do mundo?

A maior caverna do mundo

Imagem 5

Na província de Quang Binhm, com impressionantes oito quilômetros de extensão, contando com seu próprio rio e floresta internos, encontramos a maior caverna aberta para turistas. Para chegar lá, você só precisa fazer uma caminhada que dura um dia e fazer uma descida de rapel. Tudo isso, acompanhado de guias experientes, é claro.

Mas, olhando essas imagens, vai dizer que não compensa? Então, já escolheu sua primeira aventura? Programe-se, a CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.