Caíque Nogueira está voltando de NY – saiba como foi

Caíque Nogueira, que partiu em dezembro de 2012 para Nova York como Viajante CI, está voltando ao Brasil cheio de histórias para contar. Ele passou quatro semanas hospedado numa casa de família, tendo aproveitado as primeiras duas semanas para estudar inglês na escola ELS, de Nova York, seguindo um dos mais procurados pacotes de idiomas da CI.

1. Como foi viver um tempo numa casa de família no exterior? Diga uma coisa que você achou tranquila, e outra que você achou difícil.

Foi ótimo! No começo achei que seria mais difícil do que foi. Afinal, você está na casa de pessoas que nunca viu. Minha família era de uma pessoa só. O que facilitou a convivência… O Joseph, meu host, era muito gente boa e me deu muita liberdade. Isso foi o mais tranquilo. O difícil é que ele era muito organizado. A ponto de secar a cortina do banho quando acabava de usar. Isso foi dificil, já que eu tive que me adaptar as suas maneiras. Mas um ótimo aprendizado.

2. Foi sua primeira vez em Nova York… e aí, o que achou da cidade?

Mais incrível do que me diziam! Todos falavam que eu ia me apaixonar. Mas foi além… Não quero mais ir embora!

3. Ainda sobre a cidade, o que foi que superou suas expecativas, sendo ainda melhor, e o que não foi tão legal assim, e você esperava mais?

A maneira que a cidade funciona superou as expectativas. Tudo dá muito certo e funciona bem. O metrô é bizarramente útil e tudo aqui é feito para facilitar sua vida. É onde todo mundo gostaria de morar. E acho que a cidade não ficou devendo nada… Só a neve mesmo. Rs. Vim achando que veria neve mas nesse inverno, não nevou muito em Manhattan. Então foi a única cois que a viagem ficou devendo…

4. Diga a coisa (ou lugar) que você mais gostou na cidade, e o que você menos gostou.

O que eu mais gostei foi o meu bairro. Minha residência ficava no West Village com o Meatpacking. Eu, que conheci o resto da cidade toda andando, posso dizer que foi o melhor bairro que eu poderia ter ficado! É sensacional! Parece as ruazinhas dos filmes! O que eu menos gostei foi o fato de escurecer 16h30 da tarde! É ruim pra aproveitar o dia.

5. Está preparado para as 2 semanas de passeio livre que se aproximam? Agora que já passou um bom tempo na cidade, quais seus planos para essa segunda etapa da viagem?

Quero conhecer os pontos turisticos que deixei por último… Já conheci alguns e quero tirar boas fotos e guardar boas lembranças. Me despedir com grande estilo…

7. O que você já comprou pra trazer pro Brasil, entre presentes e lembranças, e coisas pra você mesmo?

Comprei um souvenir em cada casa musical que fui. Foram mais ou menos uns 8! Canecas também… Tirando as compras de roupas e outros itens… Hahaha. Essa cidade é de falir qualquer um!

8. Super obrigado pela entrevista! Desejamos a você um excelente fim de viagem, e nos vemos no Brasil!

Eba! Eu que agradeço! Quero que estejamos juntos na próxima viagem também!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.