Feriado nacional por causa do Canada Day.
Não tivemos aula hoje e a cidade estava fervilhando de pessoas, por que em vários pontos da cidade estava tendo alguma programação cultural. Eu e Victor fomos assistir a apresentação, daquele nosso amigo – Curtis Andrews – ele foi tocar no Granville Island, onde fica o Public Market.
O show foi ótimo, em paralelo encontramos outros palcos com apresentações musicais, feira de artesanato, lojinhas com roupas, e praça de alimentação. Como Vancouver é uma cidade cosmopolita, podemos encontrar pratos de vários lugares do mundo em uma única feira: japonês, chinês, mexicano, indiano, etc.
De lá seguimos para Downtown, e ficamos impressionados com a quantidade de pessoas nas ruas. Lá assistimos à apresentações de artistas de rua, visitamos o centro de convenções e fomos assistir a parada do Canada Day em uma das ruas do centro da cidade. A parada é um desfile com representantes da cidade como policiais, bombeiros, exército, além de esportistas e representações culturais dos países que já fazem parte da cultura cosmopolita de Vancouver – o Brasil foi representado através da capoeira, do samba e por uma baiana.
Para encerrar o dia, assistimos a queima de fogos que me trouxe a sensação de estar entrando no ano novo.
Galeria de fotos: