Canadá facilita visto para brasileiros

Isso mesmo! O governo do Canadá anunciou a mudança de vistos para brasileiros, ou seja, agora vai ficar mais fácil de fazer um intercâmbio por lá! 😀 A partir de maio de 2017 os brasileiros poderão solicitar o visto por meio da eTA ­– Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem), o que facilitará no momento da emissão.

Mas o que vai mudar? Calma que vamos explicar certinho!

Principais mudanças 

A principal mudança é a isenção do visto no passaporte. Os brasileiros poderão viajar apenas com a eTA (autorização eletrônica de viagem) para viagens de curta duração, como intercâmbio de poucos meses, cursos de idiomas de 2 semanas, entre outros. Nesses casos não haverá um visto estampado no passaporte.

Isenção do visto canadense

A isenção do visto se aplicará para quem tem visto americano válido ou já teve um visto Canadense nos últimos 10 anos. Para viagens de curta duração, o eTA será válido apenas para viagens aéreas, então se você for entrar via fronteira terrestre ou marítima precisará do visto emitido no passaporte. Outro importante detalhe é que se já teve visto negado para algum outro país, não é elegível ao eTA.    

Não me enquadro nas situações acima, e agora? 

Se você não possui visto americano e nem teve visto canadense anteriormente ou for estudar por um longo período, como High School, College, University, Cursos Técnicos etc. O processo de solicitação do visto permanece inalterado, podendo ser eletrônico com a apresentação do passaporte ou pessoalmente.

 

 Outras informações

– O eTA será vinculado ao passaporte válido e vigente, com validade de 5 anos ou até o vencimento do passaporte atual. Quem determinará o tempo de permanência no país será o oficial de imigração e fronteira ao chegar no Canadá.

– Vale reforçar que para imigração do Canadá os brasileiros são isentos de vistos e elegíveis ao eTA em casos de viagens de curta duração. Se os candidatos forem estudar por um longo período, ainda assim precisarão aplicar um visto de Permissão de Estudos.

Ótima mudança, né? Agora você pode aproveitar para fazer o intercâmbio que estava planejando! Aprimore o inglês ou francês durante as férias. Encontre cursos, passagens aéreas,  seguros e muito mais para você curtir tranquilamente a viagem. 😉

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • Leonardo Ebling

    Meu visto canadense foi negado.
    Queria conseguir o eTA através do meu visto americano.
    Vi no site que não parecia ter problemas, tem algum?

    • Oi, Leonardo, tudo bem? Um consultor CI pode te ajudar com essa questão. Para isso, poderia enviar para o e-mail redessociais@ci.com.br seu nome completo, data de nascimento, bairro, cidade e estado onde mora, DDD + telefone e e-mail para entrarmos em contato, por favor? 🙂

  • Leila Valentin

    Olá.
    Essa informação acima é de 28/04/17, mas sei que foi oficializado em 01/05/17. Para quem vai fazer curso de idioma de 4 semanas, é aceitável de o eTA??

    • Bom dia, Leila! Sim. O eTA substitui a necessidade do visto canadense de curta duração (até 6 meses) para brasileiros. Vale lembrar que o eTA concedido aos brasileiros é apenas para viagens aéreas para o Canadá 🙂

  • Ricardo Boessio dos Santos

    Um curso de inglês de 14 a 16 semanas está nesta faixa de cursos
    considerados de curta duração, ou seja, elegíveis p/ este eTA em vez de
    visto? Outra pergunta: assim como Austrália e Nova Zelândia, o Canadá
    permite trabalho por meio período durante o período de curso?

    • Oi, Ricardo! Sim, o eTA é elegível para cursos de 14 a 16 semanas! 🙂 Quanto à permissão de trabalho, no Canadá ela só é oferecida para os cursos de college com duração a partir de 24 semanas. Nesse caso, é possível trabalhar por 20 horas semanais durante o curso, ok?

      • Ricardo Boessio dos Santos

        Vcs tem um link para estes tipos de cursos para que eu possa ver?
        Obrigado.

        • Claro, Ricardo! Você pode verificar quais os detalhes do programa de universidade no Canadá neste link: https://www.ci.com.br/intercambio/universidade/canada 🙂

          • Ricardo Boessio dos Santos

            Já estou verificando, mas aproveito o ensejo p/ perguntar mais…

            Além da Austrália e Nova Zelândia p/ cursos de inglês, e Canadá para college, quais outros países de língua inglesa permitem trabalhar durante curso de línguas ou extensão (portanto com visto de estudante)?

          • Ricardo, além desses que você citou, há mais dois países de língua inglesa que permitem trabalhar se você fizer um curso de inglês ou universitário: Irlanda – a partir de 25 semanas e Dubai – a partir de 12 semanas.

            Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar! 🙂

          • Ricardo Boessio dos Santos

            Já que vcs estão dando abertura, pergunto mais… rsrs

            Agora, independente de poder trabalhar, quais seria os países c/ custo de vida e valores de cursos de inglês mais baratos e de língua inglesa?

            Excetuando casos de países que tem muitas línguas ou não é inglês o idioma oficial, apenas possuem curso de inglês. Pois meu objetivo é fazer o curso e ter a experiência no dia-a-dia.

          • Nesse caso, Ricardo, o melhor é você conversar diretamente com um de nossos consultores. Eles vão poder te passar essas informações com mais detalhes. Para isso, peço que envie para o e-mail redessociais@ci.com.br os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, cidade, estado e bairro onde mora, DDD + telefone e e-mail. 🙂

            Você também pode ir diretamente em uma de nossas lojas, temos mais de 90 endereços em todo o Brasil! Confira a loja CI mais próxima de você: https://www.ci.com.br/nossas-lojas

  • Levi

    Bom dia. O ETA permite a permanecia de quantos meses. Estou pensando em fazer um intercambio de 6 meses, 24 semanas. Posso usar o ETA ou preciso de visto?

  • Daniel Lauer

    O eTA serve como visto de trânsito?

    • Oi, Daniel! Pode sim! O eTA é uma autorização eletrônica de viagem para visitantes no Canadá, então serve para trânsito também, ok? 🙂

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.