Canadá Hits: Conheça as novas e as mais famosas bandas do país da maple leaf

imagem_1

Aumenta o som porque hoje é o dia do músico. Separe os fones de ouvido e curta nossas dicas de bandas e DJs canadenses, porque o país da maple leaf vive atualmente uma explosão de talentos.

Montreal: a terra do indie

A efervescente e bilíngue Montreal é considerada de longe o maior polo da música alternativa no país. O embaixador dessa agitada cena apresenta um conceito forte e apaixonante. O Arcade Fire, autor de verdadeiros hinos dos moderninhos, como “The Suburbs” e “Neighborhood #1”, mescla diversos instrumentos musicais às guitarras do indie, e tem um jeito próprio de cantar letras em inglês e francês.

Confira a novidade de 2013, “Reflektor” do álbum de mesmo nome: 8 minutos hipnotizantes de música pra balançar os ombrinhos. Se você gostar, se deixe levar também pelo som indie do Broken Social Scene, Imaginary Cities, Coueur de Pirate e Papel Lions. Todos emergentes da “Paris das Américas”.

 

Outro grande nome em alta tem pouco mais de 20 anos e atende pelo nome de Grimes. A canadense Claire Bouche seduziu o mundo trendsetter, buscando inspiração em ritmos distintos como o industrial, o noise rock e a música medieval. Ousada, não? A it geek de cabelo colorido começou a se envolver com música ainda na graduação, na McGill University, em Montreal. Conheça esse talento que já está em seu terceiro disco de estúdio e ainda vai dar o que falar.

 

Here’s Your Nickel Back…

Epicentro de astros do pop rock, o Canadá resguarda a segunda banda estrangeira mais vendida nos Estados Unidos nos 2000, somente atrás dos Beatles. O Nickelback, que já vendeu mais de 50 milhões de álbuns, é oriundo da pequenina cidade de Hanna, na província de Alberta, no oeste canadense. Mas foi na agitada Vancouver que eles deram os “first steps” da carreira. De lá para a conquista do mundo, foi o tempo do primeiro álbum e o mega hit “How You Remind Me”. Essa você já cantou junto, não?

Ah! Uma curiosidade imperdível: o nome da banda vem do nickel, a moeda de cinco centavos canadense, que o baixista Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. “Here’s your nickel back!”.

Castles, pelos poderes de Greiscow!

O pop eletrônico sempre teve lugar nos melhores setlists canadenses. Originário de Toronto, o famoso duo Crystal Castles já deve ter feito você dançar de olhos fechados, se você curte música eletrônica. Melódico e inspirador, pra dar o play embalando um dia de mochilão na terra do bordo. “O destino do mundo está seguro nas mãos do Crystal Castles”, brincam os integrantes, citando a influência da ficção “She-Ha” na escolha do nome da dupla.

Mickey Mouse “raver” do Canadá

Joel Thomas Zimmerman era apenas mais um jovem de Niagara Falls até se revelar um produtor conhecido por suas faixas de house progressivo. A música de seu projeto bem-sucedido, Deadmau5, embala quarteirões e todos se divertem dançando e acenando para um DJ que remete ao clássico personagem da Disney.  Um Mickey lado B com hits lado A.

Yo: rimas multifacetadas!

Com inúmeras parcerias na bagagem, ao lado de Lil Wayne, Rihanna, e ainda sampleando clássicos, como Gill Scott-Heron, Drake é a prova do multiculturalismo do Canadá. Nascido na capital de Ontario, o cantor, produtor e rapper teve o seu primeiro álbum de estúdio lançado em 2010. Desde sua estreia, figurar no topo da Billboard é rotina desse canadense. O terceiro de estúdio, “Nothing was the Same”, é considerado um dos melhores álbuns de hip-hop de 2013.

 

Cada música, um riff no roteiro. Qual banda você gostou mais de conhecer?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.