Canadá: um país repleto de muita natureza e modernidade

Com quase 10 milhões de quilômetros quadrados de área total, o Canadá é o segundo maior país do mundo, além de ser palco das mais variadas paisagens, relevos e climas.

Os mais de 35 milhões de habitantes têm para si um enorme playground natural para aproveitar sem moderação. E o mais impressionante é que as paisagens mudam muito conforme a época do ano.

É possível encontrar montanhas com neve, florestas recheadas de árvores de diversas cores e lagos para praticar esportes (seja com a água em seu estado líquido ou congelada). Se você tiver sorte pode até ver a Aurora Boreal!

A densidade populacional do Canadá, ou seja, a relação entre o número de habitantes e o espaço que ocupam, é de apenas 3,7 pessoas por quilômetro quadrado. Para entender melhor o que esse número significa basta olhar para o Brasil, onde esse número salta para 23,8. Isso faz com que os canadenses tenham muitas áreas intocadas e preservadas.

Não estamos falando apenas do território como um todo, mas também dos inúmeros parques nacionais, províncias, florestas, pradarias, montanhas rochosas, permafrosts, glaciares, escarpamentos, cliffs, além das praias de água salgada e doce. Enfim, diversos tipos de relevo e vegetação podem ser encontrados no Canadá.

Outro fato incrível: quase 8% do território canadense é coberto por lagos. São aproximadamente 2 milhões de lagos que se espalham de leste a oeste pelo Canadá, representando 14% de todos os lagos do mundo. Literalmente um Lake-Wonderland!

E essa geografia definitivamente forjou a sociedade canadense. Sabe por quê?

Viver ou explorar a natureza é um traço forte dos hábitos locais. Por isso, sempre que possível, os canadenses estão em meio a essas paisagens naturais. Aliás, é comum possuírem um “cottage” ou uma “cabin” ao lado de um lago, ou pertinho de uma floresta, para curtir seus momentos de lazer e férias.

Vale lembrar que dependendo da época do ano as atividades ao ar livre mudam completamente, sobretudo quando pensamos no verão e no inverno.

Além da natureza exuberante e da constante busca pela tranquilidade do campo, o Canadá possui uma das melhores estruturas urbanas do mundo, com cidades modernas e vibrantes, sistemas de transporte eficientes e condições perfeitas para uma vida cosmopolita de qualidade.

O aeroporto internacional de Toronto, por exemplo, está entre os mais movimentados, conectando quase todos os países ao Canadá. Falando em modernidade, em Toronto você vai encontrar o PATH, um centro comercial subterrâneo construído para que as pessoas fiquem protegidas durante as baixas temperaturas. Apesar do frio, a cidade é ideal para aqueles que não dispensam um dia ensolarado: Toronto tem, em média, 300 dias de sol por ano. 🙂

Vancouver, Toronto, Montreal, Ottawa, Calgary e Winnipeg são exemplos de cidades globais que prezam pela qualidade de vida e por um ambiente muito mais verde e sustentável.

Definitivamente, o equilíbrio entre a modernidade e a natureza é o ponto forte do Canadá.

Você também gostaria de morar em uma metrópole que ficasse pertinho da natureza? Conta pra gente qual dessas cidades canadenses você gostaria de conhecer!

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Olá! Meu nome é Jan, sou embaixador da CI Canadá e moro em Toronto há mais de 2 anos. Desde os 13 anos, quando fiz meu primeiro intercâmbio, a paixão por novos países e culturas está no meu DNA. O Canadá é um país que me encantou desde minha primeira visita, há mais de 10 anos.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.