
No 7º dia da Visita Técnica Gastronômica à Espanha CI & Magic Window, os viajantes foram para a cozinha com o chef Andaluz Juan Carlos Trujillo Teruel. O jovem Trujillo é uma das revelações do cenário gastronômico espanhol oferecendo em seu restaurante Canela en Rama de Linares, Jaén uma amostra vigorosa da culinária espanhola contemporânea.

Seja no menu degustação ou na seleção de tapas, encontram-se exemplos bem executados de preparações que representam o que de mais moderno e atual há na gastronomia espanhola. Inovando, mas sem perder o pé na tradição da cozinha andaluz, ou como ele mesmo define o seu estilo: “tradicional arejado com a técnica”.


Os nossos viajantes ajudaram a preparar o tradicional salmonejo de entrada adornado com codornas. E como pratos principais tivemos um bacalhau e uma pasta similar a um ravioli com massa bem fina recheada com morcilla de sangue de cerdo ibérico e molho queijos da região da Andaluzia.



Trujillo afirma que há cinco anos quando abriu o Canela en Rama o público tradicionalista da região não reconhecia a sua comida. As barreiras da tradição foram sendo rompidas e atualmente, o seu restaurante é respeitado em toda a Espanha e consta de guias internacionais como o Guia Michelin. Tendo sido nomeado para o prêmio restaurante revelação na Madrid Fusión de 2013, este ano, Trujillo voltou a ser lembrado pelo festival gastronômico madrilenho para ao prêmio de “Cocina con Aceite de Oliva”. Vamos ver se este ano o Canela en Rama e seu chef finalmente são premiados.
