Cape Peninsula Tour

Estou inconformada com a beleza dessa cidade. O tour foi com a empresa Travel Adventure, uma das melhores pra fazer passeios aqui. Esse tour começou passando por um bairro muçulmano, o único bairro que não foi segregrado no Apartheid. O bairro é residencial e inteirinho colorido. Nosso guia, o James, disse que na época o governo obrigou todos os moradores a pintar as casas de branco e por isso, como forma de protesto, eles deixaram tudo colorido.

Depois de passarmos pelo centro e pela região da Waterfront, fomos para a estrada mais linda do mundo haha, mesmo. Passamos por Clifton Beach, Camps Bay e depois até o Cabo da Boa Esperança, a ponta da África. Paramos várias vezes para tirar fotos. A região de Camps Bay é muito rica, cheia de mansões e restaurantes e bares, o paraíso. Depois fomos chegando em uma região mais isolada, com praias desertas. O melhor é que de um lado da estrada vemos toda a Table Mountain e do outro o mar. Isso que eu adoro em Capetown, aqui tem tudo: praia, campo, deserto, floresta, ricos, pobres, arranha-céus, casinhas… tudo!

Quando entramos no Parque Nacional a paisagem ficou ainda mais linda, as vezes estávamos do lado do Oceano Atlântico, as vezes do Índico. Vimos alguns animais como babuínos, avestruz e o maior antílope daqui que eu infelizmente esqueci o nome.

Na continuação do passeio fomos em uma reserva de pinguins e depois em um porto nada turístico daqui, onde almoçamos um super gorduroso e tradicional Fish and Chips, depois vimos algumas aves e muitas focas. Essa hora foi interessante pois estávamos no meio dos nativos, participando do dia a dia deles no mercado de peixe.

Para finalizar paramos em um pequeno vinhedo para fazer um tasting. Por 25 rands (6 reais) provamos 7 vinhos. No caminho de volta, nosso guia nos levou a um tipo de mirante aqui perto de  onde estou morando, no Observatory, perto do hospital que fez o primeiro transplante cardíaco do mundo. Tinha uma vista bem ampla da cidade e o parque quase não tinha turistas, parecia um local onde os africanos relaxavam.

Mais um dia cansativo, mas o tour conseguiu cobrir muitos dos principais pontos turísticos de Capetown. Vale a pena fazer esse tipo de passeio porque você conhece o melhor de cada região, sem contar que esse foi bem completo, já que fizemos uma volta completa na região na Table Mountain e da grande Capetown. Amanhã vamos fazer o Wine Tour, visitando uns 5 vinhedos e provando vinhos, queijos e chocolates, depois conto aqui!

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.