Carnaval pelo mundo

Todo mundo sabe que o Carnaval brasileiro é um dos mais emocionantes e culturalmente ricos do mundo, com múltiplos destinos (como Rio de Janeiro, Recife, Salvador) e festas sem parar tanto para quem gosta de curtir a folia na rua quanto para quem prefere sambar na avenida. Mas não é só o Brasil que tem um Carnaval incrível: vários outros destinos no mundo todo têm suas comemorações típicas. Conheça abaixo algumas e se prepare para um mochilão carnavalesco pelo mundo!

VenezaItália

Considerada uma das festas mais bonitas do mundo, o Carnaval de Veneza dura 10 dias e começou por volta do século XVII, quando os nobres se fantasiavam e usavam máscaras para se misturar ao povo que comemorava nas ruas. A festa chegou a ser proibida em meados de 1930 por Mussolini, mas hoje rola firme e forte e é um dos destinos mais cobiçados por viajantes do mundo todo.

Colônia – Alemanha

Outra festa famosa é o Carnaval de Colônia, que começa no dia 11 de novembro e traz foliões fantasiados bebendo bebidas destiladas para espantar o frio.  A tradição da festa vem desde a Antiguidade, quando os gregos e romanos celebravam o deus Dionísio. Posteriormente, o costume foi adotado pelos cristãos, e hoje o Carnaval em Colônia é uma enorme ocupação urbana que atrai diversos turistas.

Mardi Gras, Nova Orleans – EUA

Uma das maiores festas ao ar livre do planeta, o Carnaval de Nova Orleans reúne cerca de 4 milhões de pessoas anualmente em desfiles e blocos à fantasia pelas ruas. O Carnaval é comemorado oficialmente em 2013 no dia 12 de fevereiro, mas a festa começa antes e termina depois disso, fazendo a folia durar semanas seguidas.

Crédito: David Grunfeld – The Times-Picayune.

Quebec Winter Carnival – Canadá

De 1º a 17 de janeiro os canadenses esquecem o frio e comemoram o Carnaval de Quebec com inúmeros bailes de máscaras, procissões na rua e competições que envolvem esportes no gelo. A cidade também dá boas vindas aos turistas com roteiros gastronômicos e culturais.

Cádiz, AndalusiaEspanha

Entre fevereiro e março, a cidade de Cádiz pára por 10 dias para comemorar nas ruas a chegada do Carnaval. A festa é conhecida por seu bom humor, já que os foliões da cidade aproveitam a ocasião para interpretar peças ao ar livre, além de espetáculos de dança e de comédia. Outro destaque é a música, parte essencial da festa – no século XVII, a tripulação dos navios voltava da América com muitas histórias e novos hábitos culturais, o que transformou o som da região em uma mistura de flamenco andaluz e batidas africanas.

Curtiu as dicas? Então corre pra nossa sessão Mochilão para montar um roteiro personalizado e aproveitar o Carnaval pelo mundo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.