Castelo de Windsor e outras explorações

Castelo de Windsor e outras explorações

Hello everyone!!!

Já estamos em nossa última semana da viagem, dá para acreditar??? Parece que foi ontem mesmo que 16 pessoas desconhecidas embarcavam em São Paulo. E vejam só, agora somos um grupo de amigos!!! Coisas desse tipo que fazem de um intercâmbio uma experiência mágica na vida de cada um de nós. Recomendo a todos que vivam essa aventura!! Bom, mas conforme prometido, continuarei a contar para vocês a respeito dos nossos dias aqui em Bath.

Na quinta-feira (18), tivemos uma noite de gala aqui na Kingswood. Foi a Disco Night!!! Uma grande festa, onde o set de músicas foi preparado pelos próprios estudantes. Portanto, não faltou animação, gente pulando, dançando, cantando e se divertindo. Foi tanta agitação que no final houve até uma sessão relax com uma das funcionárias da escola. Todos nós sentamos no gramado e seguimos os movimentos dela para dormir mais relaxados. Dessa forma, os explorers se recolheram aos seus aposentos e puderam descansar para que no dia seguinte levantassem bem cedo novamente. E o dia pedia isso! Logo pela manhã havia duas opções de atividades: natação ou workshop de teatro. Pela primeira vez nessa viagem, o grupo se dispersou. Uns foram colocar em prática suas habilidades aquáticas e outros suas habilidades de interpretação. Mas de um modo geral foi ótimo! Ambos os grupos puderam aproveitar o que mais lhe agradavam. O restante da sexta-feira correu sem muitas surpresas para nosso grupo: aula, jantar e depois cama.

Porém, no dia seguinte, nos esperava uma aventura de tirar o fôlego!! Como era sábado, tínhamos uma excursão programada para visitarmos o Castelo de Windsor. Saímos do colégio bem cedo e, às 8h da manhã, já estávamos no ônibus que nos levou até nosso destino em uma tranquila viagem de aproximadamente 2 horas de duração. Fomos direto para a frente do castelo e, para nossa surpresa, presenciamos a passagem dos famosos guardas reais tocando seus instrumentos musicais. Fato que, obviamente, provocou o disparo de muitas fotos, afinal, não é todo dia que se vê um símbolo tão tradicional de um país passando bem em frente aos seus olhos.

Após essa surpresa recepção, foi a hora de enfrentarmos uma “pequena” fila na entrada do castelo. Imaginem um sábado de sol, com nenhuma nuvem no céu e em plenas férias de verão na Europa. Pois é, o resultado não poderia ser outro: uma fila considerável até adentrarmos o majestoso edifício. Mas tudo suportado com o melhor humor possível dos nossos explorers. Assim que entramos, recebemos um guia eletrônico da atração e com áudio em português do Brasil. Nada mais cômodo, não é mesmo?? E assim, pudemos visitar e ouvir as histórias daquele monumento que é um marco na história da Inglaterra.

Diferentemente de outros castelos abertos à visitação na Europa, o Castelo de Windsor ainda é habitado pela família real. E tem servido a esse propósito há mais de 900 anos!!! Atualmente, ele é uma das três residências oficiais da Rainha Elizabeth II e é considerado o maior castelo habitado do mundo. Ao caminhar entre as muralhas de Windsor, pudemos notar no alto da Round Tower o estandarte do Reinado hasteado, sinal de que Sua Majestade se encontrava no local. O guia ainda nos explicou que, caso a bandeira da Grã-Bretanha estivesse naquele lugar, era sinal de que qualquer outro membro da realeza estaria ali, menos a Rainha. Uma de nossas explorer, Luiza Both, dizendo-se íntima da monarca, nos explicou que tudo já estava acertado para que “Betinha” nos recebesse, mas infelizmente não foi possível. (risos).

O Castelo representa um verdadeiro patrimônio para os britânicos. Esse monumento foi construído em 1066, com estruturas de madeira. Ele contém aproximadamente 1.000 quartos e ocupa uma gigantesca área. Em 1992, houve um incêndio que destruiu parte da construção. Para a restauração, foram gastos mais de £ 37 mil em um trabalho que durou mais de 5 anos.

Após nossa visita ao castelo, ainda fizemos um rápido walking tour pela encantadora Eton (cidade que se localiza ao redor de Windsor) e pudemos visitar um dos colégios mais tradicionais e caros de toda a Inglaterra, o famoso Eton College, fundado pelo Rei Henrique VI em 1.440. O custo para manter um aluno nessa escola gira em torno de £ 30,000 anuais e, dentre seus ilustres ex-alunos, estão os Príncipes William e Harry e o atual Primeiro-Ministro David Cameron. Após o dia inteiro de caminhadas e de mais exploração cultural, retornamos a Kingswood para descansar e nos preparar para esta última semana de intercâmbio. Mas, antes de começar a falar de despedidas, tenho ainda muitas outras coisas para contar. E é o que vocês acompanharão no nosso próximo post.

Um grande abraço a todos vocês!!!

See you, friends!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bath | Ardmore | Julho/2013

Bath | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Paris e Londres passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.