Centro de Londres, onde tradição e modernidade convivem

Londres é uma megalópole que fervilha de gente do mundo inteiro. É a maior cidade não só da Europa Ocidental, mas da União Europeia. A população total da região metropolitana é de 14 milhões de habitantes, mas a chamada Grande Londres tem cerca de 8 milhões.

A região de que vamos falar hoje é o centro de Londres, que concentra bairros – ou distritos, como eles dizem – vibrantes e sensacionais, alguns dos quais você certamente já ouviu falar. É no centro de Londres que você vai encontrar algumas das atrações mais famosas de Londres, como a London Eye, aquela roda gigante futurista à beira do rio Tâmisa, o relógio arquitetônico mais célebre do mundo, o Big Ben, o palácio de Westminster e o palácio de Buckingham, o Museu Britânico, a Torre de Londres, o Green Park, ufa, e muitos outros. Você pode pegar umas dicas sobre a região aqui neste post da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze.

Vamos ver alguns distritos em destaque, que merecem a sua visita caso você seja o felizardo ou felizarda em visita à capital da Inglaterra.

Distrito de Bloomsbury

É aqui que você vai encontrar o Museu Britânico, a Universidade de Londres e muitas casas, parques e edifícios históricos. Trata-se de uma área que se tornou célebre por grandes escritores da virada do século.

City of London

“The City”, como é conhecida, não é uma cidade, mas um distrito que tem esse nome que causa alguma confusão. É a região de Londres onde ficavam as antigas muralhas da época romana, e onde hoje está instalado o centro financeiro da cidade.

Covent Garden

Uma das áreas mais importantes para compras e lazer. Além disso, se você gosta de teatro não deixe de visitar, pois vai encontrar vários deles, lindos, nessa área.

Leicester Square

Já ouviu falar de Piccadilly Circus? E Trafalgar Square? Talvez Chinatown. Pois é. Esses e outros points de visitação praticamente obrigatória ficam aqui, em Leicester Square, onde você vai encontrar também a maior concentração de teatros e cinemas.

Mayfair-Marylebone

Alguns dos bairros mais ricos da parte oeste do centro de Londres e a maioria das melhores ruas para bater perna e fazer aquelas comprinhas ficam aqui.

Notting Hill-North Kensington Famoso pela comédia romântica com Hugh Grant e Julia Roberts, Notting Hill tem um mercado muito movimentado, um carnaval mundialmente famoso e uma diversidade de etnias e povos muito bacana de se ver.

Soho

Imperdível, o Soho apresenta uma grande concentração de restaurantes sofisticados e da moda, cafés, clubs, jazz bars e uma movimentada cena gay.

South Bank

Pronto! Aqui, chegamos ao local onde fica a London Eye, a roda-gigante que é gigante mesmo e dá pro Tâmisa, além de ter vistas lindas da cidade e mais teatros.

South Kensington-Chelsea

Lojas de departamento chiques, o imperdível Hyde Park, muitos museus e a King’s Road – rua que tirou esse nome da época em que era de fato uma rua para uso exclusivo do rei – esperam por você em South Kensington. Uma opção muito recomendada.

Westminster

É onde você vai encontrar a sede do governo e um desfile interminável de locais históricos e de interesse cultural, como o Palácio de Buckingham, o Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster, e o Big Ben.

E aí, animou? Entre em contato com a gente e, quem sabe, as próximas fotos do blog não serão as fotos do seu passeio por Londres?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.