Cervejas especiais pelo mundo

A hora de sair do trabalho e encontrar os amigos para um papo e várias cervejas é sempre um dos melhores momentos da semana. E os amantes da bebida têm muito para comemorar nos últimos anos, já que o mercado cervejeiro no Brasil vem aumentando cada vez mais com novas técnicas profissionalizantes e rótulos exclusivos.

Mas não é só por aqui que podemos encontrar cervejas ótimas que agradam até aos paladares mais exigentes. Para os amantes da cerveja, é indispensável conhecer alguns rótulos impossíveis de achar por aqui, que trazem consigo anos de tradição e sabores inusitados.

Fizemos um guia para você fazer as malas e ir atrás das cervejas mais especiais do mundo. Confira abaixo as nossas dicas e já separe o passaporte.

Cascade First Harvest (South Hobart, ilha da Tasmânia, na Austrália)

Vale a pena enfrentar um longo vôo até a Austrália para conhecer a Cascade Brewery, localizada na pequena ilha da Tasmânia. O local é a cervejaria mais velha da Austrália, e tem como principal atração a Cascade First Harvest, uma bebida frutada e levemente amarga com um toque de caramelo. A bebida tem 5,5 % de álcool, e é o principal rótulo oferecido pela cervejaria. Quem for até lá pode agendar um tour de cerca de 2 horas pelo local, conhecendo a história da cervejaria e aproveitando o passeio para participar de uma degustação dos principais produtos.

Alberta Crude Oatmeal Sout (Calgary, Canadá)

Obviamente, todo viajante gosta de visitar os locais clássicos e famosos que todo país oferece. Mas um prazer tão grande quanto é encontrar aquele lugar pequeno e aconchegante que pouca gente conhece, mas que é uma surpresa em todos os sentidos. É esse o caso da Wildrose Brewery, uma das menores cervejarias do mundo e também uma das mais talentosas na hora de produzir bebidas saborosas e exclusivas. O carro chefe do local é a Alberta Crude Oatmeal Sout, que só pode ser experimentada em uma das degustações especiais da cervejaria, já que não é vendida nem engarrafada. Cremosa, pesada e com seis diferentes tipos de malte, a bebida traz 5,25% de álcool.

Quer aproveitar a visita ao Canadá e ficar por lá aprendendo inglês? Então dê uma olhada nos nossos cursos exclusivos!

Duvel Tripel Hop (Breendonk, Bélgica)

A cervejaria familiar Duvel Moortgat Brewery surgiu em 1871 e até hoje é considerada uma das melhores do mundo, exportando produtos para mais de 40 países. Uma das exclusividades da casa é a Duvel Tripel Hop, criada em 2007 após os mestres cervejeiros resolverem criar uma Duvel com uma dose maior de lúpulo. A bebida, extremamente lupulada e aromática, traz sabores simultâneos de pêssego, abacaxi, uva, lima e é frutada e crítica ao mesmo tempo. Dependendo da leva, a Duvel pode estar mais amarga ou mais adocicada, mas o sabor marcante sempre permanece. A cervejaria oferece três tours diferentes para os visitantes.

Little Creatures Pale Ale (Perth, Austrália)

A Little Creatures é uma cervejaria australiana fundada em 2000 pela Matilda Bay Brewing Company, cujo nome foi inspirado na música homônima da banda Talking Heads. O local, aberto a visitação durante o ano todo, tem como carro chefe a já clássica Little Creatures Pale Ale, uma cerveja forte, aromática e levemente amarga, feita com maltes australianos e fermentação concentrada.

Blue Moon Belgian White (Milwaukee, EUA)

A fábrica da Miller é um dos pontos obrigatórios de Milwaukee, nos Estados Unidos. Fundada em 1855, a cervejaria traz bebidas que já entraram para o imaginário norte-americano, além de lançar anualmente alguns rótulos com interpretações mais ousadas de tradições cervejeiras ao redor do mundo. Um dos carros chefe da marca é a Blue Moon Belgium White, uma reinterpretação da tradição belga feita a partir das receitas europeias clássicas. Não filtrada, a cerveja tem um toque de laranja e uma consistência leve, e foi lançada em 1995 nos EUA.

Radler Beer (Greymouth, Nova Zelândia)

Se você for para a Nova Zelândia, é indispensável visitar a Monteiths Brewery, em Greymouth. A cervejaria chegou a ser fechada em 2001 após uma crise financeira, mas a tradição da marca rendeu tantos protestos que o local reabriu quatro dias depois e permanece firme e forte desde então. Um dos destaques entre os melhores produtos da cervejaria é a Radler Bier, que traz um gosto cítrico de suco de limão e é uma das bebidas mais refrescantes da marca.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.