Chegada em Oahu!!

Saída de SP e chegada na Universidade do Havaí, Manoa.

Bom dia pais, mães, familiares e amigos!!! Após uma longa viagem, enfim chegamos a Ilha de Oahu, no Hawai’i (aqui escrito em havaiano), onde fica a capital Honolulu. Uma van nos levou até o Campus da Universidade do Havaí e lá a equipe da Ardmore nos recebeu muito bem com suco e bombons! Conhecemos assim nossas professoras Gale e Nayla, além de Haward e Kyle, pessoas incríveis que nos ajudam em tudo que precisamos aqui.
Depois de uma volta no Campus para conhecer um pouco do bairro, fomos ao supermercado comprar adaptadores e snacks para deixar no quarto e descansamos bem. Vale ressaltar que o refeitório tem diversas opções de comida, bebida e sobremesa e eles estão comendo bem.

Da janela lateral..
Terra a vista!!!
Tudo azul por aqui!! :)
Tudo azul por aqui!! 🙂
A cara de alegria depois de muitas horas de vôo!! ;)
A cara de alegria depois de muitas horas de vôo!! 😉
Aloha, Welcome to Hawaii!!!
Dormitórios/ University of Hawaii - Estamos bem ali, nos prédios redondos!!
Dormitórios/ University of Hawaii – Estamos bem ali, nos prédios redondos!!

Segunda – 29/6

Na parte da manhã as meninas fizeram um teste de múltipla escolha e uma redação. Cada uma também praticou sua conversação com a professora Gale. Tudo para designar o nível de inglês de cada uma. Em seguida fomos conhecer o local onde elas irão estudar e todas adoraram. Além da área verde muito boa, que torna o ambiente agradável e natural, as salas são confortáveis e possuem ar condicionado. Sem contar o Starbucks e uma grande loja com camisetas, calças e muitos ítens personalizados com o logo da Universidade. Elas amaram.
A tarde fomos conhecer Waikiki e nos deparamos com uma praia de água azuuuuul e cristalina, surfistas de todas as idades e pessoas de todas as partes do mundo, lojas de marca e de souvenirs, além de grandes hotéis. As meninas passaram protetor e aproveitaram muito. Surfaram, nadaram e tomaram sol. Chegamos nos dormitórios cansados mas realizados.

Waikiki!!
20150629_192048
Waikiki!

Terça – 30/06

Nossa primeira aula foi muito boa! Cada um escreveu sobre o que espera dos Estudos e do Havaí. Conversamos muito e posso dizer que eles estão confortáveis e se adaptando cada dia mais. A tarde repetimos a ida a praia de waikiki pois é muito perto e eles gostaram muito. Dessa vez deram uma espiada na loja ABC e os cartões funcionaram normalmente. Depois surfamos e nadamos muito, em mais um belo dia de sol. Elas já estão ficando bronzeadas.
Na volta pegamos o mesmo ônibus que nos leva até waikiki, que é o de número 13. Paramos no mercado para comer e voltamos para os dormitórios com o mesmo ticket, válido por 2 horas.

No próximo Post tem trilha com cachoeira e atividades com os Russos; Aula junto com os novos estudantes; Shopping Alamoana(o maior shopping a céu aberto do mundo), volta na Ilha de Oahu com direito a comemorações de 4 de julho; e as tão aguardadas fotos minhas e deles, que estão maravilhosas.

Uma boa semana para vocês e até o próximo post!

Um abraço,

Sérgio Decourt

Curiosidades: 1- Estado onde nasceu o presidente dos Estados Unidos Barack Obama;
2- A cerca de 3.000 km do continente mais próximo, o arquipélago do Havaí(conhecido como Ilhas Sanduíche) é o grupo de ilhas mais isolado da Terra.

Hawaii | Ardmore | Julho/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Hawaii passou 3 semanas de Julho/2015 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.