Chegadas e partidas


Estar longe do meu país, da minha família, dos meus amigos, foi uma oportunidade para que eu redescobrisse o significado da palavra amizade.

Sorte minha: quando ainda estava no Brasil minha host family me passou os contatos de outra au pair de uma família amiga deles que morava perto da “minha casa” aqui nos EUA. Então, quando cheguei aqui já tinha uma amiga e rapidinho já conheci mais um monte de gente.

Depois da sua host family, é claro, é com seus amigos que você vai passar a maior parte do seu tempo aqui, por isso cultive cada amizade, pois aqui os amigos são como uma família. São eles quem vão te ouvir quando você precisar compartilhar alguma coisa, se já está mais tempo aqui do que você vai te dar dicas de lugares bacanas para estudar, comer, fazer compras, se divertir…

Eu, por exemplo, tenho uma convivência muito intensa com as minhas amigas au pair aqui. Todos os dias nos encontramos na casa de uma para ir estudar. Fazemos rodízio de carro, cada dia é o dia de uma dirigir. Vantagem? Companhia no caminho (é o momento do dia para colocar o papo em dia, dar risada, desabafar) e economia de combustível. Depois da aula, sempre vamos jantar em algum lugar (não raro, dividimos o prato, aqui as porções são bem servidas, e de novo, é uma boa saída para economizar grana). Tá certo que escolher um lugar que agrade a todas não é missão fácil, mas sempre chegamos a um acordo. Durante as horas de trabalho, gostamos de combinar playdate. Ou seja, vamos cada uma com suas crianças, no playground, na biblioteca, ou na casa uma das outras. É diversão garantida, para as crianças e para nós. E claro, também vamos juntas para a balada, academia, fazer compras (é ótimo fazer compras em grupo, em muitas lojas dos EUA há desconto para quando você compra mais de um do mesmo produto…Victoria’s Secrets, por exemplo, são 7 por $ 30, se você compra apenas um são $12), viagens… Este final de semana, o destino será a capital do país: Washington DC . Na semana que vem conto o que rolou para vocês!

Tá certo que são amigos que acabei de conhecer, mas como aqui tudo é mais intenso a gente se apega fácil as pessoas, mesmo que antes nunca as tenha visto na vida. Esta semana senti isso muito forte. Uma outra au pair da minha cidade aqui, completou o tempo do intercâmbio e voltou para casa. Ela foi uma grande amiga nesses dois meses e não tenho dúvida que vai fazer falta.

Mas temos que nos acostumar com isso, afinal, assim como eu estarei aqui por um ano, muitos dos meus amigos também e sempre será assim: gente chegando e gente partindo…

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.