Chegando ao nosso destino…

Hello my friends!!!

Nossa aventura pelo continente europeu continua a todo vapor!!! Conforme prometido no último post,  irei contar aqui sobre nossa visita a Oxford, uma cidade surpreendente onde pudemos sentir a atmosfera acadêmica de umas das universidades mais bem conceituadas no planeta!!

Pois bem, saímos de Londres logo pela manhã em um ônibus que levou um pouco mais de 1h 30 para nos levar  a Oxford. Fomos recebidos por uma ex-aluna da Universidade. Ela foi nossa guia pelas ruelas e becos dessa encantadora cidade. A guia nos mostrou os principais prédios e explicou que não existe um lugar exato onde se situa a Oxford University, pois ela tem os seus departamentos espalhados por toda a cidade. O passeio pelo vasto campus forma o walk tour pelo qual andamos. A guia ainda nos contou muitas histórias sobre alguns dos ilustres ex-estudantes, como Tony Blair (ex-Primeiro Ministro britânico) e Bill Clinton (ex-Presidente dos EUA), e de como era a vida deles nessa época. Era um universo tão restrito que, para provar que eram de famílias suficientemente ricas para bancá-los enquanto estudavam, os estudantes passavam por uma espécie de trote em que se reuniam em um bar ou restaurante qualquer da cidade. Após beberem e se alimentarem, eles simplesmente destruíam todo o estabelecimento e mandavam a conta para os pais pagarem. Histórias como essa contribuem para entendermos melhor a cultura desse lugar magnífico.

Ainda em Oxford, pudemos visitar alguns lugares que serviram de set de filmagem para o filme do Harry Potter e conhecer melhor sobre Christ Church, o lugar onde o escritor Lewis Carroll escreveu um dos livros infantis mais famosos de toda a história: “Alice no País das Maravilhas”. Após essa expedição, nossos exploradores tiveram um tempo livre para andar pela cidade e fazer o que eles mais gostam: compras!!! No final do dia, retornamos para o nosso reduto na capital inglesa para descansarmos e darmos adeus aos dias de moleza, pois no dia seguinte partimos em direção ao nosso principal destino nessa aventura: Bath!!

Deixamos a preguiça de lado bem cedo e partimos para Bath em uma viagem com quase 2 horas de duração em um dia bem quente do verão inglês. Aliás, vale ressaltar que até agora só pegamos dias com muito calor e muito ensolarados aqui na Inglaterra. Nem parece aquele país famoso por sua garoa e tempo feio. Acho que junto com a alegria característica dos brasileiros, trouxemos um verão de verdade para o Reino Unido!! Assim que chegamos ao Kingswood College fomos recebidos pelo staff da escola, que nos mostrou nossos quartos e nos deu um tempo livre para arrumarmos nossas coisas. Depois, os explorers fizeram uma atividade esportiva em um dos campos da escola com supervisão dos professores. Foi uma ótima oportunidade para relaxarem após tantas viagens. Mais tarde, eles puderam jantar e curtir um pouco a sala de jogos antes de irem para os seus quartos.

No dia seguinte, após o café da manhã, eles tiveram o primeiro contato com a sala de aula. Todos os estudantes assistiram a uma aula juntos, ainda sem diferenciação quanto ao nível de idioma e idade. À tarde, fizeram uma competição para ver quem conseguia desenvolver um “paraquedas” capaz de evitar que um ovo se quebrasse quando fosse solto de uma certa altura. E não é que muitos dos paraquedas funcionaram? Mas no final, alguns de nossos explorers não resistiram e foram testar a sorte dos ovos sem o artefato…resultado, alguns ovos quebrados no chão e muita risada no grupo!!

Já no outro dia, foi a vez de dividir as turmas de acordo com o nível e a idade de cada um deles. Para tanto, foi organizada uma cerimônia mais do que especial. Inspirados nas histórias de Harry Potter, os funcionários da Ardmore reuniram todos os estudantes no refeitório da escola, e explicaram quem fazia a escolha das turmas era o chapéu mágico. Então, eles chamavam cada um dos presentes, individualmente, para sentarem numa cadeira enquanto um dos professores colocava o tal chapéu na cabeça, chacoalhava-o e, em seguida, pronunciava o nome da turma a qual o estudante foi designado. Poderia ser “Care of Magical Creatures” (Cuidado de Criaturas Mágicas – nível elementar),”History of Magic” (História da Magia – nível pré-intermediário), “Potions” (Poções – nível intermediário) e “Defense against the Dark Arts” (Defesa contra as Artes das Trevas – nível avançado).

A cerimônia contou com uma atmosfera mística e até com música de fundo, o que contribuiu para despertar nos nossos exploradores a sensação de estarem fazendo parte de um momento muito único de suas vidas. Durante à tarde, nesse mesmo dia, eles ainda tiveram um workshop de teatro onde puderam interagir com outros estudantes de outras nacionalidades e representarem pequenas esquetes de filmes e peças teatrais. E, durante à noite, ainda participaram de um quiz (jogo de perguntas e respostas) que abrangia diversos assuntos. Foi um dia agitado e cansativo para uma sexta-feira, mas nada comparado ao que nos aguardava no sábado. Afinal, sábado é dia de excursões e tivemos uma longa jornada de volta à capital inglesa, mas essa já é uma outra história que eu conto no próximo post!!

Um grande abraço e até a próxima!!

See you, friends!!

P7080003 P7120015 P7120005 P7110003 P7100037 P7090019 P7090016 P7090007 P7080072 P7080066 P7080059 P7080045 P7080042 P7080031 P7080024 P7080018 P7080012 P7080007 P7080004

Bath | Ardmore | Julho/2013

Bath | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Paris e Londres passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.