Chegando na ELS!

Cheguei em NY no dia 30 de Dezembro. No meu programa, vim estudar duas semanas na ELS, um curso de inglês que fica dentro do campus da Adelphi University, em Manhattan. Meu host Joseph falou que o curso é super renomado aqui na cidade. Um dos 3 melhores. Dá até mais motivação sabendo disso…  No dia 31, tive o meu primeiro dia de aula. Na verdade, foi só uma introdução e pra saber como tudo funciona. O dia foi bem cansativo, já que tivemos testes a manhã inteira para ver em qual nível cada aluno novo entraria. Avaliações de todos os tipos. Das 8h30 até 13h.

No dia 1, não tivemos aula por conta do Reveillon e no dia seguinte, já começamos com tudo. Caí no nível “Advanced” – o que me deixou feliz, já que na minha última viagem pra África eu caí no Intermediate, ou seja, tivemos uma evolução no último curso, né? Valeu a pena! – e com sorte e provavelmente estratégia do curso, não tinha nenhum brasileiro na minha sala. Italianas, muitos orientais de vários países , um árabe e um chileno. Pessoal super gente boa e que estavam no curso fazia mais tempo. São super dedicados, já que a maioria está ali com o objetivo de entrar em uma universidade americana.

Tenho 4 horas de aula por dia no meu programa, que é o Semi-Intensive. Na parte da manhã começo com duas aulas de Structure and Speaking Pratice (SSP), uma de Vocabulary e outra de LAB, que são exercícios no computador.  Eu tô adorando o curso e eles tem uma estrutura muito boa! Vale a pena!

Muitos acham roubada estudar na viagem. Na verdade, acho que a roubada é pensar isso… Além de passar rápido estudar algumas horinhas durante a manhã, um certificado de um curso desses conta muito! E já que você já está pela cidade, não custa nada.

Eu por exemplo, pra quando acabarem as duas semanas de estudo, aluguei um apartamento e vou ficar mais duas semanas. Assim consegui juntar o estudo com mais lazer ainda. Depois de estar aqui hà um tempo e tendo uma rotina de quem mora, vou estar fera pra curtir a cidade e aproveitar o que vi de melhor.

Caíque Nogueira

Caíque Nogueira

O ator, modelo, ex-colírio e Viajante CI Caíque Nogueira, já viveu uma experiência incrível, na África do Sul, pelo programa Intercâmbio Teen, e em outro tempo uma aventura na selva de pedra: Nova York, estudando e passeando. Confira aqui em detalhes tudo o que rolou nessas viagens!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.