Chegou o inverno! Veja os destinos gélidos que derretem com o verão no Hemisfério Norte

Para esquentar as ideias na chegada do inverno no hemisfério Sul, a partir de hoje, invertemos o mapa em busca de roteiros ensolarados em plenas cidades que são famosas pelo frio. Esqueça as cenas de nevascas nos EUA, Canadá ou Inglaterra. O verão que vai reinar nos próximos meses no Hemisfério Norte está derretendo cartões postais gélidos a favor de novos passeios e descobertas no turismo.

Para viajantes curiosos que estão pensando para onde viajar com temperaturas acima de 20 graus entre julho e agosto, ou até setembro, a montanhosa Aspen fica encantadora para um passeio de balão nessa época. Há praias belíssimas e muito verde em Vancouver, que é lembrada como uma cidade-sede das Olimpíadas de Inverno.

Aproveite o momento para pesquisar paisagens que estão desgelando e deixando caminhos verdes para trilhas e passeios inusitados. Afinal, nem só de frio e de gelo vivem nossos amigos ali de cima.

Vancouver, Canadá

1

Erguida entre o oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, no interior de uma floresta, Vancouver combina sustentabilidade, riqueza cultural, modernidade e inúmeros pontos para diversão, lazer e esportes que vão além da neve esquiável. Parques verdes e praias ensolaradas são as melhores opções no verão. O dia parece não ter fim e lembra um pouco a época do horário de verão brasileiro. O sol dá pinta às 7h e se despede quase às 22h. As praias são de águas calmas e areia branc. Jericho Beach e False Creek tornam propícia a prática de caiaque e pelo menos três praias ficam só a dez minutos a pé do centro da cidade (downtown), como Burrard Inlet, Coal Harbour e English Bay.

No roteiro de áreas verdes, o Stanley Park é obrigatório, e no Capilano Suspension Bridge você caminha por pontes suspensas, a nada menos que 70 metros acima do rio. Ao mesmo tempo, suas três grandes montanhas Grouse, Cypress e Seymour são ótimas para trilhas. Vancouver é uma das poucas metrópoles do mundo que conseguiu preservar sua beleza natural sem deixar de usufruir as facilidades urbanas disponíveis no mundo moderno.  Sobra qualidade de vida na cidade que já foi pano de fundo para filmes como X-Men, Quarteto Fantástico, Crespúsculo e outros.

Aspen, EUA

2

Famosa nos versos de “Starwood in Aspen”, entoados pelo cantor John Denver na década de 1970, Aspen é um importante resort americano, conhecido mundialmente por suas montanhas e seu clima, que propiciam a prática do esqui, mas no verão ultrapassam 26 graus. O playground a céu aberto no estado americano de Colorado conta com muitas atividades ao ar livre em contato com a natureza. Há pescaria e festivais de música, spas, museus e inúmeros restaurantes. Para quem gosta de adrenalina, há algo mais radical com trilhas, escaladas, rafting e passeios de balão.

Meca dos esquiadores, Aspen dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira e de transporte. A cidade divide-se em quatro diferentes estações, incluindo 39 teleféricos e um eficiente sistema de ônibus que integram todas as pistas. Aproveite também para bater perna pelas mais de 200 lojas e galerias espalhadas pela cidade.

Manchester, Inglaterra

3

São diversas atrações para conhecer em Manchester durante o verão europeu. Nesta época, rolam percursos e passeios para fazer de bicicleta por toda a cidade. Além disso, há praças e parques urbanos espalhados por diversos espaços, onde também é possível conferir festivais e shows internacionais. Afim de um mergulho pra refrescar? O Aquatic Centre, complexo esportivo de piscinas, está aberto à população em geral.

Para se sentir por cima da cidade universitária, uma voltinha na famosa roda-gigante de Manchester, brinquedo que foi importado de Paris, em 2007, e tem 60 metros de altura. Situada na Exchange Square, a roda-gigante foi desmontada temporariamente para dar lugar a um espaço temático de transmissão das Olimpíadas de Londres 2012. Segundo a prefeitura local, ela deve retornar em breve em um novo endereço. Com vocação musical roqueira, Manchester tem opções pra quem quer ir a compras o ano todo, com butiques e lojas de grife, como St Peter’s Square e Harvey Nichols, e as lojas de disco no Northern Quarter.  É fã de Beatles?  Não dá pra perder o mochilão Ticket To Ride que passa por Manchester, Liverpool e Londres revivendo a história da banda.

Se você ficou interessado em estudar no Canadá, faça frio ou faça calor, confira os cursos de idiomas em Vancouver.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.