Chegou o momento que não queríamos que chegasse :-(

Aloha!

O Aloha de hoje não está tão vibrante e animado como o dos últimos posts, infelizmente faltam poucas horas para nossa partida, nossa volta para casa e para nossas vidas.

Mas antes de derramar as lagrimas, ainda tivemos alguns acontecimentos… sim porque aqui a gente estica tudo que pode esticar pra que não acabe, ninguém quer saber do fim da nossa viagem mais do que especial.

Sexta feira busy, temos programação até anoitecer com a escola. Após a ultima aula da temporada na Ardmore School partimos para o Fort DeRussy, um parque na beira da praia situado no canto direito da praia de Waikiki, la teríamos um autentico american barbecue e a graduação dos nossos queridos estudantes. Mais um dia para ninguém botar defeito, sol brilhando forte, alguns aproveitaram a sombra das árvores, outros jogavam bola, outros arriscavam-se no skate, outros foram curtir a praia e nadar no mar que estava bem calmo. A graduação terminou no final da tarde, todos receberam seus diplomas e os parabéns do staff da escola, nosso grupo foi muito elogiado durante toda nossa estada. O fim do dia não poderia ter sido melhor, assistimos a queima de fogos que como já havia falado em outro post, acontece todas as sextas feiras por volta das 19:45, simplesmente para comemorar a chegada do final de semana. Confesso que fiquei emocionada, os fogos, o por do sol e além disso nossa ultima noite juntos no Hawaii, não contive as lagrimas e chorei mesmo, fui confortada por um abraço de 20 braços, todos correram para me abraçar e eu claro chorei mais um pouquinho…. Ainda corri com alguns para as últimas compras em Waikiki e terminamos a noite comendo pizza no campus.

Sábado, que tristeza… (um minuto de silencio por favor!) mas antes de acabar, marquei nossa ultima ida a praia antes de partirmos, nos encontramos as 8 da manha e fomos rumo a nossa acolhedora base em Waikiki Beach, nos jogamos na areia e lá ficamos ate por volta das 13:00 quando retornamos ao campus para nos aprontarmos para ir embora 🙁 depressão profunda. Nos despedimos da Jinni, a coordenadora do nosso programa e a pessoa mais amável que fazia os melhores cookies que já comemos na vida, ela fazia qualquer coisa para nos agradar e nos deixar ainda mais felizes. Seguimos rumo ao aeroporto para o início de nossa jornada de volta para casa (sim foi uma verdadeira jornada). Nossa primeira parada após 7 horas de voo foi em Dallas, ali ficamos por mais 12 intermináveis horas antes de nosso voo final com destino a São Paulo com duração aproximada de 10 horas!!! Saimos do Hawaii Sábado no final da tarde e chegamos no Brasil segunda feira pela manha, após horas de voo, atrasos e muita mas muita turbulência.

Gente, gostaria de deixar aqui mais uma vez meu agradecimento pela confiança que a CI deposita em mim ao me convidar para ser a responsável em acompanhar os grupos do programa Intercambio Teen.

Considero uma responsabilidade enorme estar junto daquilo que eh para os pais seu bem mais precioso, os filhos! E fora isso meu comprometimento com que cada um dele esteja bem e aproveitando ao máximo tudo que a experiência de uma viagem como essa pode proporcionar e acrescentar para cada um deles como cidadãos do mundo. Vi ai um grupo sensacional, cheio de valores, adolescentes preocupados com o próximo, sempre perguntando uns pelos outros, dividindo tudo que tinham para dividir, se esperando para irem caminhando juntos todas as manhas para a aula, fazendo favores uns aos outros, verdadeiros exemplos de consideração, respeito e educação. Passamos momentos inesquecíveis juntos, morremos de rir por diversas vezes, posso afirmar que tivemos um encontro muito especial, cheio de afinidades que não vai acabar com o pouso do nosso avião em São Paulo, já estamos marcando nosso passeio de skate no Parque Villa Lobos, idas a praia nos finais de semana, churrascos  e por ai vai…. estar com eles recarrega minha bateria e me faz vivenciar momentos dos quais jamais vou me esquecer.

Vou finalizando porque já estou aqui emocionada de novo…. espero que tenham gostado da nossa viagem tanto quanto nós!

Obrigada a todos!

Mahalo,

Dani

Goodbye sunset Sunset Last sunset in Waikiki Nós

Diamond Head behind Last Hula Class Fort DeRussy

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para o Hawaii passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.