Chicago – Adler Planetarium


Não ia num planetário desde que era criança, tinha quase me esquecido de como era… Eles se dizem ser o “planetário mais avançado do mundo”, mas se for mentira, naum deixam nada a desejar! eles tem uma parceira com a universidade de Chicago, a Nasa e a Agência Espacial Européia! por isso possuem uma excelente estrutura.

Por exemplo, eles tem um telescópio superavançado que fica monitorando o sol 24 horas por dia e mostra ao vivo pros visitantes as imagens. Outra coisa legal é o módulo de reentrada que os astronautas Edwin Aldrin e James Lovell usaram para voltar pra terra na missão Gemini XII, última missão do projeto Gemini e que serviu de base para os projetos Apolo em que o homem pisou na lua pela 1a vez.

Lá também fiquei sabendo de uma coisa impressionante! o fim do mundo esta a caminho!!! e não e aquela história de que o sol vai se expandir e engolir o sistema solar naum! eh algo bem pior!

Quando 2 galaxias se encontram a maior “devora” a menor destruindo tudo e criando uma supergalaxia…. o problema é que a nossa Via Lactea esta em rota de colisão com a galaxia de Andromeda que é 2 vezes maior e as duas se aproximam a uma velocidade de 480 mil km/h!!!!! se continuar assim, não só a terra, mas toda a galaxia vai desaparecer em….

…3 bilhoes de anos…! hauhauahua… acho que até lá da pra terminar um mestrado! rs…..
Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.