Chicken or Pasta: Aprendendo a cozinhar na França – Parte 2

Imagem_1_chamada

Vanessa Mathias, colaboradora do blog de Viagem Chicken or Pasta, conta a segunda parte de sua experiência na França estudando francês e culinária francesa. Se em Bordeaux, o francês ainda estava saindo com dificuldade, em Paris, a língua finalmente começa a desenrolar para a Viajante CI. Vem só dar uma olhada.

Imagem_2

Saindo da bucólica Bordeaux, a agitação de Paris. Entre as aulas de francês e de cozinha, milhares de exposições para ver, cafés para sentar, shows para assistir, e mais comidas para comer do que refeições no seu dia.

Na mesma sala, estudantes de 16 a 56 anos. Taiwan, Alemanha, Senegal, Arábia Saudita. As diferenças desaparecem quando todos sofrem, em conjunto, a fazer o U com biquinho. “Tu”. Non… TU. Do outro lado da sala, uma alma caridosa e paciente sorri falando de-va-ga-ri-nho.

Imagem_3

A aula de culinária, ao contrário, é sem perdão. Sons rápidos e soltos, e mais parece um mantra em um cuidadoso ritual da decapitação do pato. Você identifica palavras soltas no meio da explicação. Faca. Batata. Ovo. 140 graus. Apenas copia e reza para ser isso mesmo.

Mas essa história de imersão total, tem suas boas vantagens. Menos de 10 dias de viagem e a língua começa a desenrolar. Consigo pedir em restaurantes, perguntar para vendedora se ela gostou da minha roupa, contar minha viagem favorita. Algo como “Eu ir Islândia porque pais natureza e cidade muito bonito daqui a 3 anos atrás”.  É que ainda não chegou na aula da conjugação.

Imagem_4

O segredo é controlar a frustração. Desviar de brasileiros. E aproveitar toda oportunidade. Acabo de dar informações em como chegar a uma estação de metrô. E informei certinho. Quer dizer, tenho quase certeza.

Se você está curtindo acompanhar o progresso de Vanessa e ficou com vontade ter um progresso ótimo só para chamar de seu, não hesite em conversar com a gente para planejar seu próximo curso no exterior. A CI te leva! 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.