CI 26 anos – Os melhores destinos para conhecer no Outono e na Primavera

Este mês, estamos comemorando os 26 anos da CI com uma série de posts especiais (clique aqui se você perdeu o primeiro). Hoje, vamos sugerir 26 destinos perfeitos para visitar em duas das mais belas e agradáveis estações do ano: 13 destinos no outono e 13 na primavera.

Outono

1. Toscana (Itália)

Imagem 1

A Toscana é fantástica em setembro e outubro por alguns motivos: ainda está quente, os turistas italianos já foram embora e a colheita das uvas viníferas, tão esperada, já está acontecendo. Isso significa que a paisagem está tomada por festivais da uva e você pode experimentar o excelente e encorpado Chianti.

2. Marrakesh (Marrocos)

Marrakesh é quente demais no verão, especialmente nos bazares com sua agitação frenética. Uma sugestão melhor é ir no outono, quando sopram as brisas das montanhas Atlas. Ainda vai estar quente, mas muito mais agradável.

3. Egito

Estar no Egito durante o outono é a chance de passear descompromissadamente sem as multidões do verão. Visite a margem oeste do Luxor, um sítio arqueológico que tem o Vale dos Reis, a Tumba dos Nobres e a cidade escavada de Deir el-Medina, onde moravam os operários que decoraram e construíram as misteriosas catacumbas dos faraós.

4. Camboja

Em novembro, acontece o maior e mais espetacular evento do calendário cambojano. O Festival da Água recebe até um milhão de pessoas que se aglomeram às margens do Tonle Sap, em Phnom Penh, para assistir à corrida de barcos em homenagem à cidade. Fogos de artifício iluminam o céu noturno e a festa dura três dias. O festival marca a mudança de direção do rio, pois ele inverte a direção do fluxo.

5. Leste da África

Imagem 2

Um dos espetáculos mais impressionantes do mundo, a grande migração dos gnus, do Serengeti, na Tanzânia, até o Maasai Mara, no Quênia, acontece todo ano de julho a outubro.

6. Santorini (Grécia)

A superlotação de turistas começa a acalmar, o calor começa a diminuir e o pôr-do-sol está no auge: Santorini é sublime em setembro. Por ser uma ilha grega obrigatória, é muito caro se hospedar nela em agosto, e difícil encontrar vagas. Opte por ir setembro e não irá se arrepender.

7. Ilhas Canárias

No verão, as Canárias são muito quentes e sofrem com monções fortíssimas que não deixam nenhum chapéu ou penteado no lugar. Mas, no outono, não só os ventos desaparecem e o calor ameniza (variando entre 20 e 25ºC), como o mar fica numa temperatura agradabilíssima, depois de ficar meses recebendo o calor ininterruptamente.

8. Costa oeste da Suécia

O começo da temporada da lagosta na costa oeste da Suécia, que começa em 27 de setembro, é sinônimo de safáris de lagosta: você as pega e cozinha para, em seguida, fazer um verdadeiro banquete.

9. Cornualha (Inglaterra)

Imagem 3

Depois das férias escolares de verão, entre setembro e outubro, a Cornualha fica tranquila e o mar atinge uma temperatura agradável, tornando o lugar perfeito para o surfe. Sennen, no extremo oeste, é um pico perfeito para encarar as ondas e o Sennen Surfing Centre permite que iniciantes aperfeiçoem sua habilidades. No outono você também poderá encontrar as imperdíveis ostras de Falmouth.

10. Nova Inglaterra (EUA)

Se existe um lugar no mundo que é sinônimo de outono, esse lugar é a Nova Inglaterra. Um conjunto de estados no noroeste americano, a Nova Inglaterra é famosa pelo festival de folhas cor de fogo que explodem durante o “Fall”. As fazendas ficam cheias de blueberries, abóboras e milho na espiga, e a coisa é levada tão a sério que diversos estados publicam mapas atualizados semanalmente com um guia sobre onde as cores assumem tons violeta, onde predomina o âmbar e onde ainda está verde.

11. Polônia

Imagem 4

A Polônia oferece uma ampla gama de paisagens, arquitetura, montanhas e lugares para compras. Zakopane, um dos destinos de inverno mais populares, proporciona uma autêntica experiência polonesa nas montanhas, com chalés-restaurantes situados nas encostas. Cracóvia, outra cidade popular, remonta ao século 13 e é conhecida por sua impressionante arquitetura renascentista.

12. Madagascar

Imagem 5

Como se você ainda precisasse de um pretexto para visitar o paraíso do ecoturismo, o outono é a época do ano perfeita para estar em Madagascar. O clima está em seu momento mais agradável e a observação de aves em seu melhor. Também está na época de ver os bebês lêmures, e é grande a chance de que você aviste um deles pegando carona nas costas da mãe árvore acima.

13. Tulum (México)

A temporada dos furacões termina em outubro, portanto o final do outono é a época perfeita para se entregar à arte de não fazer nada na beira da praia de areias brancas, com uma margarita na mão, ou de passear pelas ruínas maias em terra firme.

Primavera

14. Montreal (Canadá)

Montreal é linda nessa época do ano. A neve derrete dos telhados das casas multicoloridas, todo o mundo fica animado com o sol, e, além disso, você pode aproveitar a abundância de xarope de bordo, o famoso “maple syrup”.

15. Wye Valley (País de Gales)

Imagem 6

Essa região de extraordinária beleza natural nunca está vazia de visitantes, e com razão. O rio Wye em si é fantástico para a prática de canoagem e para os caiaques, e os amantes dos pássaros terão a chance de observar o açor (espécie de falcão) fazendo sua “dança celeste”, uma exibição de habilidade aérea para atrair a fêmea, que acontece no final do inverno e entra pela primavera na região.

16. Amsterdã (Holanda)

A cidade se enche de vida na primavera, com cafés e bares ocupando parte das ruas largas. Faça um passeio de barco pelos canais e conheça melhor a cidade, ou visite o inesquecível jardim de Keukenhof, a 25 quilômetros, onde as tulipas florescem e explodem em cores espetaculares do final de março até meados de maio.

17. Costa oeste de Portugal

Trata-se de uma belíssima época do ano para fazer a Rota Vicentina, malha de trilhas na costa oeste, região do Alentejo. Há uma trilha mais interna – o Caminho Histórico – mas a Trilha do Pescador é imperdível, margeando o oceano: lá do alto, a vista do mar é estonteante.

18. A Estrada Romântica (Alemanha)

Imagem 7

Os 400 quilômetros da Romantische Strasse, de Würzburg até Füssen, podem ser feitos a pé, de bicicleta ou de carro, e proporcionam a visão de cidadelas medievais muradas, vilarejos tradicionais com casas de madeira, vinhedos e até o castelo de conto de fadas de Neuschwanstein. Essa rota, perfeita para um banquete fotográfico que atravessa a Bavária e Baden-Württemberg, foi criada para atrair visitantes depois da Segunda Guerra, e, mais de sessenta anos depois, continua imensamente popular, e fica lotada durante o verão.

19. Barcelona (Espanha)

Parecendo uma estrutura feita de Lego, o Museu de Disseny, em Barcelona, reúne quatro museus sob um mesmo teto. Depois do banho de cultura, um hambúrguer no Makamaka, um café à beira-mar onde o Havaí encontra a Catalunha.

20. Nova Orleans (EUA)

O Mardi Gras pode ter acabado, mas esse é mais um motivo para ir um pouco mais para o sul. A capital da Louisiana fica ainda melhor quando as coisas se acalmam um pouco. Aproveite a beleza do bairro francês antes de visitar a Frenchmen Street para uma noite de jazz ao vivo e muitos drinques.

21. Vale do Loire (França)

Os vilarejos sonolentos do Loire estão começando a se aquecer depois do frio prolongado, enquanto os vinhedos começam a florescer e as flores silvestres invadem as margens do rio. Não importa se você está em busca de um inesquecível cuvée, um variedade típica de vinho, ou de um magnífico château, a primavera é a época perfeita para estar na região.

22. Essaouria (Marrocos)

Imagem 8

Para quem gosta de agitação, esse popular porto do século dezoito é o lugar perfeito para passar um fim de semana na primavera. Com temperaturas agradáveis e os famosos ventos da região, que sopram forte, Essaouria é o paraíso dos amantes do  windsurfe e do kitesurfe. E se você não é do tipo que gosta tanto assim de água, pode aproveitar as tardes para flanar por entre as casas caiadas com janelas azuis, parando para ver as galerias de arte e para tomar chá de menta.

23. Paris (França)

Às vezes, a sugestão mais óbvia é a mais bacana. Paris na primavera é imperdível. A temperatura está agradável, fazendo com que a cidade ganhe nova vida, com os vendedores de livros de volta à beira do Sena e os cafés abertos, com suas mesinhas espalhadas pelas calçadas. Um charme e um deleite como em nenhum outro ponto da Europa.

24. Provença (França)

Imagem 9_Chamada

Escritores, pintores e turistas têm se fascinado com a hipnotizante beleza dessa região no sul da França há séculos. A província às margens do Mediterrâneo, de fato, tem um efeito de sonho. Você pode escolher dentre muitos campos diferentes: o Abbaye Notre-Dame de Sénanque e o Plateau de Valensole são boas escolhas. Também recomendados são os tours da lavanda, que oferecem uma visão fantástica dos campos coloridos, chalés e produtos derivados da lavanda in natura.

25. Denver (EUA)

O amantes da cerveja ficarão encantados de saber que 200 tipos diferentes são fabricados todos os dias em Mile-High City, justificando a fama de “Napa Valley da Cerveja”. Um tour feito a pé pelas cervejarias é o passeio perfeito para o clima agradável que faz nessa época do ano. Ou você pode ampliar a visita para as cada vez mais numerosas destilarias locais de uísque, gin, vodka e outras bebidas.

26. Cartagena (Colômbia)

A antiga e vibrante cidade de Cartagena é um dos enclaves antigos mais bem preservados das Américas, mas a cidade costeira também oferece águas cristalinas e incríveis recifes de coral, tornando a região um paraíso do mergulho. Visite as ilhas de Baru, Rosario e San Bernardo. Na segunda metade de março acontece também o Cartagena International Film Festival, o mais antigo da América Latina, especializado em filmes de língua espanhola.

Difícil decidir, né? Mas a gente te ajuda. Escolha um desses destinos para fazer um Curso de Idioma ou Mochilão, e boa viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.