CI Travel Money – Um parceiro de viagens

Cartão VTM CI
Durante minhas primeiras viagens pelo exterior eu carregava todo o dinheiro em espécie. Isso foi em 2006. Na época eu nem fazia idéia que existia (ou se existia) o cartão pré-pago CI Travel Money.

Sempre viajei um pouco preocupado com assaltos e perdas. A todo momento eu checava pra ver se tinha perdido alguma nota. Imagine o pesadelo de procurar e não achar o seu dinheiro.

Como minha família é bem simples, não seria nada fácil pedir um socorro para uma emergência desse tipo. Além de altamente burocrático.

1397829_364297203705330_1995000834_o
Daí os caras tiveram essa brilhante ideia que tornou as viagens financeiramente mais seguras.

Se eu perder o cartão, posso ligar imediatamente num número de emergência cancelando e pedir que enviem um novo cartão com o saldo que eu tinha no cartão perdido. O mesmo vale se eu for roubado. Ligo imediatamente para o cartão e informo o ocorrido.

Outra vantagem é poder receber dinheiro com muito mais facilidade. Funciona assim, deixo alguém no Brasil cadastrado para fazer cargas para mim. Isso é uma mão na roda para aquelas emergências imprevisíveis.

Bom, a aceitaçao do CI Travel Money é absurda. Em todo lugar que tenha aquelas maquinetas de débito/crédito sempre aceitaram meu cartão. Mas mesmo para viajantes como eu que saem por destinos bem isolados e sem nem energia elétrica, é possível fazer saques em moeda local através dos caixas eletrônicos antes de visitar tais vilarejos remotos. Isso aconteceu quando fui escalar um vulcão ativo na ilha de Lombok na Indonésia.

Saquei uns 500 dólares em Bali e embarquei para a aventura. Foi um sucesso. Hoje não viajo mais sem o CI Travel Money, principalmente pela segurança. Mas claro que ter alguns dólares para o embarque é sempre bom também. Anotem a dica aí pessoal!

Neste vídeo abaixo estou sacando 60 dólares neozelandeses para despesas com internet e comprar uns chocolates em Te Anau (ilha sul da Nova Zelândia). É a coisa mais fácil!

Eber Guny

Mochileiro nato e aventureiro, o Viajante CI fará uma uma parada estratégica pra estudar inglês intensivo por 6 meses na Nova Zelândia. Esse intercâmbio com mochilão vai render muitas histórias hilárias, informações importantes e ótimas surpresas.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.