Cinco destinos que vão bombar em 2015

Não sabe ainda onde gostaria de passar suas próximas férias? Para dar uma mãozinha, identificamos cinco destinos que serão notícia em 2015, sempre por ótimos motivos. Alguns vão sediar eventos internacionais, outros irão comemorar aniversário, porém todos vão oferecer o que todo viajante procura: uma experiência única e inesquecível!

1. Milão (Itália)

1
http://www.expo2015.org/en/

As inúmeras edições da Feira Mundial renderam ao planeta importantes ícones culturais: a torre Eiffel, a Space Needle, até mesmo a primeira roda-gigante do mundo, mas a grande contribuição da Expo Milano 2015, provavelmente, será o seu legado de ideias.

Os organizadores estão esperando a vinda, entre maio e outubro, de pessoas do mundo inteiro para a segunda maior cidade da Itália, com o objetivo de pensar sobre o futuro dos alimentos num espaço de exposição de 1,1 milhão de metros quadrados, organizados como uma metrópole romana clássica.

O evento promete aproximar participantes de mais de 140 países com uma estimativa de 20 milhões de visitantes distribuídos pelos 60 pavilhões, número que ultrapassa até mesmo a Feira Mundial realizada em 2010, em Xangai. Você pode esperar a degustação das mais variadas culinárias nacionais, palestras instigantes e, de um modo geral, uma grande celebração da civilização.

2. Downtown Los Angeles (LA)

2
http://www.thebroad.org/building

Dez anos atrás, não era nada fácil encontrar vida nas ruas do centro de Los Angeles depois que as luzes das empresas se apagavam no fim do expediente. Mas o que antes era uma região escura e abandonada transformou-se rapidamente num dos bairros mais movimentados da cidade, com mais de 500 lojas, restaurantes, bares e clubes que abriram as portas só nos últimos 5 anos.

Hoteis novos e sofisticados, como o Ace, lojas como a Acne Studios e atrações como o Grand Central Market, além do recém-finalizado complexo de esportes e entretenimento de $3 bilhões de dólares conhecido como L.A. Live, têm injetado vida nova no centro, ajudando a atrair visitantes e moradores que não frequentavam essa área fazia tempo.

Espera-se que a região se aqueça ainda mais em 2015, quando o projeto de $140 milhões de dólares do bilionário colecionador de arte Eli Broad, o Broad Museum, abrir ao público no outono. O novo equipamento cultural, que abrigará a obra de importantes artistas das últimas décadas, promete ser a joia da coroa desse revival no centro de LA.

3. Coober Pedy (Austrália)

3

Faz bastante tempo que Alice Springs e Uluru (Ayer’s Rock) são os dois centros máximos do Outback australiano, mas um número cada vez maior de visitantes está se aventurando um pouco mais pro sul, pegando a Stuart Highway, para conhecer a “cidade subterrânea” de Coober Pedy, de onde saem 80% das opalas do mundo.

Pois Coober Pedy vai comemorar seu centenário em 2015 com um ano inteiro de eventos, incluindo um festival da opala, uma exposição de gemas, uma maratona, além de festas de rua e danças. Os viajantes que forem para a cidade atrás das comemorações terão a oportunidade de dormir como os moradores locais, em abrigos subterrâneos que mantêm a temperatura em constantes 25º C. Provavelmente, o único lugar do planeta onde será possível comprar pedras semi-preciosas em liquidações de garagem, acompanhar uma parada e recolher-se a seus aposentos subterrâneos, tudo isso no mesmo dia.

4. Salta (Argentina)

4

E se você pudesse visitar o Grande Canyon e Napa Valley, os dois numa mesma tarde? É basicamente isso o que proporciona a Província de Salta, região desértica da porção andina da Argentina, perto da fronteira tríplice com a Bolívia, o Chile e o Paraguai.

Salta possui cidades coloniais lindas, paisagens montanhosas rústicas e as vinícolas de maior altitude no mundo inteiro. Com um empreendimento no valor de $160 milhões de dólares para transfomar esse destino eminentemente doméstico na capital latinoamericana do ecoturismo, trata-se de um pequeno segredo que será conhecido de todo mundo em breve. Se você gosta de vinho, natureza e aventura, Salta estará esperando por você em 2015.

5. Os rios Mekong e Irrawaddy (Laos, Tailândia)

5

Pequenas embarcações de cruzeiro são comuns nos rios da Europa há muito tempo, mas com o crescimento explosivo desse segmento na indústria turística (segundo relatórios do setor), muitos barcos estão indo cada vez mais longe em 2015, seguindo a rota de dois dos mais importantes rios do sudeste asiático: o Mekong e o Irrawaddy.

Mais de dez novos barcos pertencentes a meia dúzia de empresas estão começando a navegar este ano, fazendo trajetos que atravessam territórios do Laos, Tailândia e outros países dessa parte do mundo. Para quem sempre quis conhecer o sudeste asiático e curte uma modalidade um pouco diferente de transporte, nunca houve modo mais fácil e confortável.

Destinos imperdíveis, certo? Não perca tempo e entre em contato agora mesmo com a CI e prepare-se para o Mochilão da sua vida!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.