Cinco motivos para conhecer Barcelona

Barcelona é um dos lugares mais ricos da Europa, nos mais diversos aspectos, como na gastronomia, com pratos para diversos tipos de gosto; na música; no povo e na arte, com ricas manifestações culturais e conjunto arquitetônico. Por isso, vamos mostrar para você cinco motivos que fazem da cidade um lugar encantador e parada obrigatória.

1. Comida da boa
Barcelona é cercada pelo mar mediterrâneo, e o que isso quer dizer? Significa uma variedade de pratos deliciosos e frescos com os mais diferentes frutos do mar. Experimente a famosa paella, um tipo de arroz com mariscos; e as mariscada, um prato que mistura diversos tipos de mariscos, como camarão, vieiras, polvo e lula. Você não vai se arrepender!

Tudo bem, não é muito fã de frutos do mar? Existem as tapas, muito famosas em toda a Espanha, elas são pratos com aperitivos diversos, como as  tortillas,  porções de frango, carne de porco, embutidos, queijos, guacamole, torradinhas, entre outros.

E o que falar das sobremesas? Temos uma sugestão para você: os saborosos churros. Eles não são como os que conhecemos aqui, com recheios e coberturas. São servidos apenas a massa frita, às vezes com açúcar e canela, e potinhos de chocolate ou doce de leite para acompanhar. Também, existe a Crema Catalana, um doce tradicional, que se assemelha a um pudim, feito com gemas de ovos e açúcar queimado.

A cidade também abrange outras culturas, então se você estiver a fim de experimentar outros tipos de comidas, é possível encontrar restaurantes de diferentes nacionalidades, como árabe, japonesa e italiana.

2. Cidade aberta para os esportes
Praticar os mais variados esportes é a cara de Barcelona! Você vai encontrar muitas opções para se exercitar ou praticar algum tipo de esporte. Tem estádios, ginásios, quadras, parques, centros esportivos e praias – vamos falar delas mais para frente –, estas que são muito procuradas para a prática do stand up paddle e windsurfe. Um espaço muito frequentado é o La Ciutadella, um dos parques mais antigos e bonitos da cidade; o espaço é gigantesco e perfeito para andar de bicicleta, skate, jogar bola, vôlei e até arriscar alguns exercícios de yoga.

No verão, os moradores de Barcelona correm para as praias para aproveitar o sol e as belas paisagens. Cada uma possui um aspecto diferente, seja para quem quer praticar esportes, surfar, aproveitar os bares ao redor, seja apenas relaxar. Quatro delas são muito frequentadas: Barceloneta, Mar Bella e Bogatell e Nova Icária.

Créditos: Lang Easy

Barceloneta é a praia mais próxima do entro da cidade. Ela é o local ideal para quem procura relaxar na areia, andar no calçadão ou aproveitar um almoço nos restaurantes ou petiscar nos bares que existem em torno dela.

3. Belas Praias

No verão, os moradores de Barcelona correm para as praias para aproveitar o sol e as belas paisagens. Cada uma possui um aspecto diferente, seja para quem quer praticar esportes, surfar, aproveitar os bares ao redor, seja apenas relaxar. Quatro delas são muito frequentadas: Barceloneta, Mar Bella e Bogatell e Nova Icária.

Barceloneta é a praia mais próxima do entro da cidade. Ela é o local ideal para quem procura relaxar na areia, andar no calçadão ou aproveitar um almoço nos restaurantes ou petiscar nos bares que existem em torno dela.

Mar Bella é um misto de cenários, a praia tem constantes brisas e por isso é conhecida pela prática de windsurfe, esporte em que a pessoa veleja na superfície do mar em cima de uma prancha com vela que é movida pela força das ondas. Existem lugares em que é possível alugar os equipamentos para praticar o esporte. Além disso, possui um parque de skates e um ginásio ao ar livre. Uma curiosidade: existe um lugar reservado para a prática do nudismo, então, procure se informar onde fica o local para não ter algumas surpresinhas!

Créditos: Marbella Design Academy

Bogatell, uma das mais famosas, é também muito procurada para a prática de esportes. Ao lado da praia existe um espaço feito de pedras onde as pessoas andam de skate, bicicleta e praticam corridas. Os bares são outra atração, principalmente para os jovens. Existem opções descoladas e perfeitas para curtir um drinque e provar petiscos gostosos, como camarões grelhados, embutidos e queijos.

Nova Icária é a menor praia e a mais família, ideal para relaxar sozinho, com os amigos  ou com os familiares. Também é muito procurada para a prática do vôlei e futevôlei.

Barcelona é uma cidade que preserva e muito as suas raízes históricas. Muitas manifestações culturais acontecem frequentemente em praças públicas; dentre elas, a sardana e a casteller.

4. Forte tradição
A sardana é uma dança tradicional da Catalunha, uma comunidade espanhola, em que as pessoas fazem um grande círculo e dançam de mão dadas com os braços para cima, alternando passos curtos e longos com as pernas. Dá para conferir apresentações em todos os fins de semana, na frente da Catedral de Barcelona.

Já as castellers, também uma tradição da Catalunha, são as gigantescas torres humanas que se assemelham a castelos. Esta tradição existe há mais de dois séculos e tem origem na cidade Valls, também na Espanha. A primeira torre surgiu em 1792 e a prática se disseminou durante o século XVIII. Existe toda uma estratégia para as pessoas não desmoronarem. A base se chama pynia e é ela que estabiliza todo o peso da torre e protege os que estão em cima, caso haja algum desiquilíbrio. O tronco, ou tronc, é a parte que possibilita a torre a se formar. E, por fim, o topo, no pom de dalt ficam as pessoas mais novas e que não pesam tanto. Quem quiser conferir alguns ensaios, pode ir ao bairro de Poble Sec, na rua Carrer de Blesa, 7.

Além desses exemplos, a cidade é repleta de outras demonstrações culturais que você pode conferir por toda a cidade. Diversão no estilo mais espanhol de ser não vai faltar!

5. Fácil conexão com outras cidades

Quer visitar outras cidades espanholas, como Sevilha, Valência, Monte Serrat, ou até mesmo dar um pulinho em Paris? É muito fácil! Os trens (com destaque para os trens-balas, superconfortáveis e seguros), os ferryboats, os ônibus e as companhias aéreas low cost (com preços acessíveis) ajudam muito, pois todos são extremamente eficientes. E a duração é curtinha. Para Paris, a viagem de trem-bala, por exemplo, costuma durar 6 horas e meia.

Barcelona pode ser seu próximo destino! Que tal se divertir e conquistar muita bagagem cultural em uma das cidades espanholas mais encantadoras?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.