Columbia Icefield


Columbia Icefield é um dos maiores campos de gelo que você pode encontrar em Rochy Mountains. Localiza-se no parque de Jasper e conta com uma infra-estrutura legal para as visitas guiadas.

Fui no domingo. Imaginem uma criança feliz pulando e brincando no gelo. Sim, era eu. Eu estava tão feliz em conhecer um lugar diferente….tão gelado e tão diferente do que tenho no Brasil que não me controlei mesmo! Lógico que, nao convém ficar pulando lá, uma vez que você está no gelo … portanto façam o que eu digo e não o que eu faço!

Aos poucos o gelo vai derretento por diversos motivos, como o sol forte de verão. Outro motivo é o nosso velho e conhecido aquecimento global (vamos abrir um parenteses aqui para lembrar a todos que o aquecimento global não é brincadeira. E também para convida-los a fazer o melhor possível para salvar o planeta terra. Mais informações no site do Greenpeace)

Voltando ao Icefield, concordo que fiquei meio assustada ao chegar lá, afinal é um monte de gelo.

Às vezes, enquanto você anda pode encontrar alguns buracos no meio do caminho, ou então, fazer seu próprio buraco, sendo presenteado com o gelo quebrando e seu pé entrando na água gelada.

Lógico que eu tive que colocar meu pé em um buraco, pra testar ué!

E daí você se empolga, lógico e quer pegar gelo na mão. Quem sou eu pra ir até lá e não pegar gelo na mão e brincar? Afinal, eu cheguei até lá…é tão lindo, tão branco e tão gelado!! Queimei as duas mãos segurando gelo! rs
Mas não tem problema, isso passa, o que fica é a lembrança, eu tinha que aproveitar o momento.

E então, eu tenho as fotos para vocês!

Um beijo e até amanhã!

Ju
Galeria de fotos:

Juliana Guidetti

Juliana Guidetti

A consultora CI de Campinas embarca pro Canadá como #ViajanteCI para contribuir ainda mais para que o seu intercâmbio seja um sucesso!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.