Uma das coisas que muitas au pairs temem é contar quando fizeram algo de errado!
Outro dia eu consegui bater embaixo do carro, é difícil de explicar a onde foi, mas eu parei numa descida, era um estacionamento, e a frente do carro travou na calçada e quando eu dei ré ouvi um “brum”, mas nem dei bola, a frente do carro havia saído, mas não completamente e amassado em baixo! Literalmente.
Ai meu host viu e disse que acreditava em mim quando eu disse que não fazia idéia de que o “brum” havia sido aquilo. PS: Quando o carro da família é dado na sua mão e vc bate, amassa, etc, a au pair é responsável pelo custo do concerto =/. Por sorte ele disse que ele podia concertar o carro!
Bom, ai pega o dia… terça feira, tpm, homesick e preocupada com o carro!
Ele veio conversar e eu cai no choro. Ele foi um fofo, como um primo mais velho tomando conta da família.
Quando tudo se acalmou, eu derrubo esmalte no carpete do meu quarto. Limpei o máximo que pude, acabei com meu pote de acetona e…. fui contar a ele!
a reação foi normal, cara emburrada.
Hoje de manhã ele veio bater na minha porta e disse: Obrigado por me contar a verdade, isso me faz sentir que posso confiar em você, pois eu tento ensinar aos meus filhos que por mais que eles façam algo de errado, sempre devem dizer a verdade!
A outra au pair sujou o carpete da casa antiga de td quanto é jeito. E eles só foram descobrir quando ela foi embora.
Isso fez eu me sentir bem, a sempre contar quando algo acontecer. Pois a confiança que o host tem na gente é a melhor coisa que pode acontecer!!!