Comemorando o Dia do Pedestre em Londres

Hoje, 8 de agosto, é comemorado informalmente o Dia do Pedestre. E sabe por que justamente hoje? Porque foi num 8 de agosto, em 1969, que quatro músicos atravessaram uma faixa de pedestres com o intuito de tirar uma foto para a capa de seu próximo disco. Esses quatro músicos eram os Beatles, e a faixa de pedestres era na rua Abbey Road.

A rua, que desde então virou atração turística, fica no distrito de St John’s Wood, noroeste de Londres. Os turistas, o que inclui britânicos de outras regiões, visitam o local para repetir a travessia e tirar fotos parecidas com aquela produzida pelo quarteto inglês.

Se você pretende fazer o mesmo e tirar sua foto na faixa de pedestres de Abbey Road, aí vai uma dica: aproveite a webcam que aponta para essa travessia 24 horas por dia, transmitindo o vídeo para a Internet, e, quando estiver no meio da travessia, dê uma olhadinha para a câmera. Assim, mais tarde, poderá acessar o link onde esse vídeo passa e fazer uma captura da sua imagem diretamente da rede mundial.

Outra dica é atravessar poucos minutos depois da virada de cada hora (p.ex.: 10:05 ou 14:10 estariam OK, e 10:45 ou 14:58 não seriam o ideal), pois a webcam transmite “gravações” de uma hora, e você pode retroceder as imagens para tentar se achar. É bem mais fácil voltar 5 ou 10 minutos do que 45 ou 58 minutos.

Assista agora mesmo, ao vivo, à faixa de pedestres de Abbey Road:


Para ver diretamente no site, clique aqui.

O distrito onde está situado Abbey Road é mundialmente conhecido como um bairro residencial caríssimo. Para se ter uma ideia, o código postal NW8, que pertence a St. John’s Wood, aparece na lista da Forbes como o 5º mais caro de todo o Reino Unido, com uma média de preço de venda das casas de quase 2 milhões de libras, ou 3,5 milhões de dólares. Aliás, Paul McCartney tem uma casa lá desde os anos 1960, época em que Keith Richards, dos Rolling Stones, também morava lá.

Em St. John’s Wood você também vai encontrar algumas outras atrações, como os famosos Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram o álbum histórico de mesmo nome, e estádios e clubes de cricket – um dos esportes mais populares da Inglaterra. Se você tiver interesse em ver de perto esse que é considerado por não ingleses um dos esportes mais monótonos do mundo, a melhor aposta é o Lord’s Cricket Ground, conhecido como o Berço do Cricket.

Os visitantes desse estádio podem aproveitar para ver também o MCC Museum, repleto de artigos e objetos que contam a história do esporte. Outra opção interessante é o Jewish Museum of Art, museu de arte judaica.

O bairro conta ainda com uma infinidade de lojas e boutiques charmosas e caras, com destaque para a sofisticada Primrose Hill, que enche de gente assim que o sol nasce, além de ótimos restaurantes, vários com cozinhas internacionais. As casas antigas são lindas, especialmente na primavera, quando as árvores estão cobertas de flores.

Também é possível topar com celebridades passeando calmamente pelas calçadas enquanto se encaminha para a área de Adelaide road, onde existe uma agitadíssima e procuradíssima parede de escalada. Enfim, St. John’s Wood é um bairro aprazível, talvez caro demais para o turista mais desprevenido, mas que ainda assim reserva surpresas agradáveis e opções que podem ser aproveitadas de graça, apenas batendo perna.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.