Comendo em Vancouver


A idéia de que os estudantes em Vancouver só comem pizza, é bem equivocada. Tem sim estudantes que preferem a boa e velha massa italiana, mas na cidade podemos encontrar uma variedade de restaurantes e lanchonetes com preços bem acessíveis.

Para quem gosta de sushi, como eu, não terá dificuldade em encontrar restaurantes japoneses por lá. Para que esta se preparando para viajar, a dúvida que logo aparece e quanto ao preço, pois então vamos ao que interessa. Eu não sou do tipo que come muito, mas um prato, nos restaurantes japoneses do Harbour Centre, com 16 pedaços de sushissai em média por $4 a $6 dólares.

Nossa, tem um restaurante que eu fiquei viciada lá em Gastown. Quase todos os dias eu e Victor iamos para o Mo-Mo Sushi Restaurant e lá pedíamos uma tábua com 32 sushis, que saia por $19, mas diferente do Harbour Centre, os pedaços de sushi eram enormes. Sem falar que o sushi de lá é divino!!!

Mas em todas as esquinas de Vancouver você vai encontrar um restaurante diferente, com sabores de várias partes do mundo. Eu tive o prazer de saborear vários pratos diferentes: italiano, mexicano, mediterrâneo, japonês, indiano, turco e chinês. Mas confesso que me entreguei ao sushi japonês.

Para quem estiver próximo a Gastown, sugiro o Mo-Mo Sushi, que fica bem no início da avenida, antes do relógio a vapor. No centro na direção mais west, tem um restaurante indiano maravilhoso – mas adianto que a comida é apimentada, mas super agradável – o nome é Indian Gate Restaurant e fica localizado na Robson ST 616. Quem for para o norte, poderá ir ao céu com o tempero italiano do Gusto Di Quattro, um nome um tanto sugestivo, mas brincadeiras a parte, o restaurante é maravilhoso. Lá eu comi um risoto de frutos do mar, e tive a sensação de ter conhecido Deus! O valor nestes dois últimos já e um pouco mais salgado, cerca de $17 a $25, mas valeu muito cada dólar. O Gusto Di Quattro fica na Lonsdale Avenue, próximo a estação final do Seabus, em North Vancouver.

Se você por visitar Whistler, minha dica é o restaurante La Bocca, onde comi uma macarronada e Victor um salmão divino. Os preços não são dos mais baratos, mas vale pela qualidade da comida e do atendimento, cerca de $20.

Vale ressaltar que o atendimento nos bares e restaurantes em Vancouver são de primeira qualidade, sempre com uma pessoa te recepcionando na entrada, direcionando você para uma mesa. Não sei em outras regiões do Brasil, mas na cidade onde vivo, muita coisa precisa melhorar.

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.