Comida, comida, comiiiiiiiida


Nossa, escrever de barriga cheia é mais difícil do que eu pensava, mas não posso deixar de falar sobre as delícias da culinária local.

O prato básico que você tem que experimentar é a Paella. Para quem não conhece é aquele arroz amarelo com uns frutos do mar, nossa que explicação a grosso modo, mas na verdade é isso mesmo, um arroz com camarão, mexilhão e lula. Típico e sensacional, não pode deixar de comer se passar por aqui.

Mas isso é a dica mais básica de todas, e como não tem como comer paella todo dia, lhe apresento o meu mais novo amigo: Kebab. Esse é o companheiro de todas as horas. Segundo um amigo “O Kebab é o verdadeiro elemento de unificação da Europa, já que o euro não é aceito no Reino Unido e o Kebab sim.” Em toda esquina você pode encontrar essa iguaria. Custa em torno de 3 a 5 euros e é básicamente aquele churrasquinho grego que a gente vira a cara nas saídas dos estádios, junto com uma saladinha sem vergonha, enrolados numa massa, tipo um pão árabe. Quebra um galhão e você pode comer a qualquer hora.

Outras comidas típicas aqui são o Jamón, que é aquele presunto que aparecia no desenho do Tom e Jerry, e as bistecas, já que a carne de vaca é muito cara.

Existem vários restaurantes bacanas, chineses para todos os lados, pizzarias e cafés brasileiros, mas o melhor restaurante até agora foi um japonês que eu descobri perto de casa. Hoje eu fui com meus amigos Kimi e Yassali. Comemos até não poder mais. Coisa fina a preço camarada, perto da Plaça de Catalunya.
Bom, depois desse menu todo só mesmo tirando uma siesta.
Galeria de fotos:

Fábio “Lino” Baroni

Fábio “Lino” Baroni

Hola ¿Qué tal? O Fábio embarcou para conhecer o velho mundo e viverá na bela cidade litorânea da espanha - Barcelona.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.