Como calculei o custo do meu intercâmbio pela Nova Zelândia

Éber
Os 7 itens básicos de todo intercâmbio. Aqui exemplifico com os custos reais de quando fechei (em Janeiro 2013) o meu intercâmbio de 6 meses pela Nova Zelândia:

1. Passagem Aérea: NZD1.500,00 (Tarifa de estudante mais barata voando pela LAN Airlines via Santiago) classe O.

2. Seguro viagem: NZD655,00 (INTERCARE cobertura básica para 6 meses)

3. Visto: Vim apenas com o passaporte (permissão para ficar até 90 dias), mas assim que cheguei pedi para a escola organizar a alteração do meu visto para estudante (com acesso a trabalho). NZD250,00.

4. Curso: Esta é a parte que requer maior investimento. Vim num período em que o governo da Nova Zelândia estava incentivando a vinda de estudantes estrangeiros dando bolsas de acordo com o período de estudo. Por exemplo, para quem comprasse um curso intensivo acima de 20 semanas teria um desconto de NZD1.500,00. Sendo assim, na época que fechei acabei pagando NZD4.450,00 totais para 20 semanas de curso.

5. Acomodação: O primeiro mês numa casa de família me custou NZD960,00. Depois passei para um hostel em New Brighton por 2 semanas ao custo de NZD200,00. Finalmente antes de começar a trabalhar aqui no albergue no centro da cidade paguei 1 semana como cliente normal NZD190,00. Hoje não pago mais por acomodação.

6. Alimentação: No primeiro mês na casa de família eu tinha café da manhã e jantar, gastei apenas com almoço (macarrão instantâneo), uns NZD50. Morando em albergues tive que aprender a cozinhar. Gasto no máximo NZD50,00 por semana.

7. Transporte: Um mês de Metro Card (nome da empresa de ônibus que opera em Christchurch) custa mais ou menos NZD90,00. Eu não pago, pois moro no centro da cidade. São 15 minutos a pé da escola.

TOTAL = NZD9.400 x 1,91 (cambio como referencia) = R$17.954,00

Esses são os custos básicos do meu intercâmbio de 6 meses aqui na Nova Zelândia. Você pode tomar esses 7 itens sempre que precisar calcular algum intercâmbio.

Eber Guny

Mochileiro nato e aventureiro, o Viajante CI fará uma uma parada estratégica pra estudar inglês intensivo por 6 meses na Nova Zelândia. Esse intercâmbio com mochilão vai render muitas histórias hilárias, informações importantes e ótimas surpresas.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.